O estado das valetas
O ultimo inverno foi rigoroso e prolongado, o que fez com que as terras e lamas arrastadas pela chuva se tenham depositado nas valetas. Com a chegada da primavera as plantas floresceram e ganharam dimensões enormes, fazendo das valetas autênticos campos de ervas.
A "brigada", que até há pouco tempo não tinha que fazer, não tem agora mãos a medir e o aspecto das valetas é o que está á vista por todo o lado.
Tambem a entrada para o largo da Junta de Freguesia está num estado miserável, com um aspecto de desleixo que deve envergonhar que ainda tem algum brio.
Com o aproximar das festas religiosas em vários lugares da Freguesia, a prioridade tem sido nos locais das festas para que as pessoas se lembrem que ainda há "brigada" na Freguesia de Espinhel. Pena é que a sua intervenção fique reduzida ás imediações dos recintos festivos e não consiga sequer abranger todas as ruas dos lugares.
O problema é que nem todos os lugares da Freguesia tem, num futuro próximo, festas religiosas, por isso temo que vão ficando esquecidos até que se aproximem outras "festividades".
Comentários
Basta ter um pouco de visão, e grandes problemas ficam resolvidos com pequenas soluções.
Um abraço.
http://www.youtube.com/watch?v=APHdtEVx8QQ
Bruno Abel