O estado das valetas

O ultimo inverno foi rigoroso e prolongado, o que fez com que as terras e lamas arrastadas pela chuva se tenham depositado nas valetas. Com a chegada da primavera as plantas floresceram e ganharam dimensões enormes, fazendo das valetas autênticos campos de ervas.
A "brigada", que até há pouco tempo não tinha que fazer, não tem agora mãos a medir e o aspecto das valetas é o que está á vista por todo o lado.
Tambem a entrada para o largo da Junta de Freguesia está num estado miserável, com um aspecto de desleixo que deve envergonhar que ainda tem algum brio.
Com o aproximar das festas religiosas em vários lugares da Freguesia, a prioridade tem sido nos locais das festas para que as pessoas se lembrem que ainda há "brigada" na Freguesia de Espinhel. Pena é que a sua intervenção fique reduzida ás imediações dos recintos festivos e não consiga sequer abranger todas as ruas dos lugares.
O problema é que nem todos os lugares da Freguesia tem, num futuro próximo, festas religiosas, por isso temo que vão ficando esquecidos até que se aproximem outras "festividades".

Comentários

Angelino Indignado disse…
Para a semana a Brigada de Obras vai resolver.
Anónimo disse…
A brigada anda ao serviço da campanha do Presidente!
Abel disse…
Deixo aqui uma solução simples e facilmente aplicável a um tractor.
Basta ter um pouco de visão, e grandes problemas ficam resolvidos com pequenas soluções.
Um abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=APHdtEVx8QQ

Bruno Abel
Anónimo disse…
Consta por ai que ao pé da Junta andam a fazer descargas noturnas das fossas para as valetas, cheias de ervas!!! Mas que belo exemplo!! Se denunciarmos no site da Junta, simplesmente nem chega a ser publicado, por isso recorro a este meio.
Anónimo disse…
Infelismente isso acontece por toda a freguesia e não só, o mais grave é que algumas corem a ceu aberto.

Mensagens populares deste blogue

Atualizações 2025

Espinhel: Obras de Alargamento da Rua Principal retomadas

O "Mamarracho"