segunda-feira, 13 de maio de 2013

O estado das valetas

O ultimo inverno foi rigoroso e prolongado, o que fez com que as terras e lamas arrastadas pela chuva se tenham depositado nas valetas. Com a chegada da primavera as plantas floresceram e ganharam dimensões enormes, fazendo das valetas autênticos campos de ervas.
A "brigada", que até há pouco tempo não tinha que fazer, não tem agora mãos a medir e o aspecto das valetas é o que está á vista por todo o lado.
Tambem a entrada para o largo da Junta de Freguesia está num estado miserável, com um aspecto de desleixo que deve envergonhar que ainda tem algum brio.
Com o aproximar das festas religiosas em vários lugares da Freguesia, a prioridade tem sido nos locais das festas para que as pessoas se lembrem que ainda há "brigada" na Freguesia de Espinhel. Pena é que a sua intervenção fique reduzida ás imediações dos recintos festivos e não consiga sequer abranger todas as ruas dos lugares.
O problema é que nem todos os lugares da Freguesia tem, num futuro próximo, festas religiosas, por isso temo que vão ficando esquecidos até que se aproximem outras "festividades".

5 comentários:

Angelino Indignado disse...

Para a semana a Brigada de Obras vai resolver.

Anónimo disse...

A brigada anda ao serviço da campanha do Presidente!

Abel disse...

Deixo aqui uma solução simples e facilmente aplicável a um tractor.
Basta ter um pouco de visão, e grandes problemas ficam resolvidos com pequenas soluções.
Um abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=APHdtEVx8QQ

Bruno Abel

Anónimo disse...

Consta por ai que ao pé da Junta andam a fazer descargas noturnas das fossas para as valetas, cheias de ervas!!! Mas que belo exemplo!! Se denunciarmos no site da Junta, simplesmente nem chega a ser publicado, por isso recorro a este meio.

Anónimo disse...

Infelismente isso acontece por toda a freguesia e não só, o mais grave é que algumas corem a ceu aberto.