sábado, 17 de novembro de 2012

O caso do Posto Médico

Nos últimos tempos veio á baila o velho assunto do Posto Médico. As acusações feitas pelo Presidente da Junta de Espinhel ao de Recardães, não auguram nada de bom para futuras relações.
A acusação do suposto "roubo" do Posto Médico a Espinhel por parte de Recardães, veio levantar mais uma vez a questão da arrogância de da falta de poder de negociação que sempre caracterizou o actual Presidente. Vale a pena reavivar a memória de alguns com o excerto de um artigo publicado no Jornal Soberania do Povo, em 1 de Outubro de 2008, assinado pelo anterior Presidente da Junta de Espinhel, José Correia Nunes: 

Ameaças de Campos

Houve, entretanto, e já no tempo da presidência de Manuel Campos, autorização para a abertura de um posto médico, em Recardães ou Espinhel. E o que se passou? Pois Manuel Campos ameaçou os órgãos de decisão da área da saúde: ou o posto médico ficava em Espinhel, ou processava o responsável distrital da saúde.
O que se passou, todos sabemos: o governo deu as instruções que deu e o posto médico foi para Recardães. Na inauguração, Manuel Campos foi pedir satisfações ao político do sector e respondeu-lhe ele, e passo a citar o que SP escreveu na altura, que “não se apanham moscas com vinagre”. E, para usar uma expressão popular, que não voltasse a chateá-lo. Em resumo, se Espinhel não tem posto médico, ao presidente Manuel Campos deve o prejuízo.


Sem conhecer os factos á data, mas conhecendo as pessoas em causa há muitos anos, não terei grandes duvidas de quem fala verdade...

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem conhece o Manuel Campos, sabe que é pessoa para estas atitudes e muitas outras deste gênero.
O pior é que ele está a tratar de assuntos que vão perdurar por muitos anos.

Nada disto me surpreende, pois tentem ter uma conversa com o Presidente e vão ver que é simplesmente impossível.

Só anda entretido com as Jornadas Autárquicas, será que ele sabe se há pessoas na Freguesia a dificuldades???


Anónimo disse...

Alguém leva a sério um homem que quando se tenta falar com ele, só se ouve histórias sem pés nem cabeça.

As pessoas perdem a paciência!!!

Anónimo disse...

Vamos ver qual é a história que o presidente vai inventar agora no próximo "painel" das Jornadas... Atenção Sr. Zé Américo que ainda vai ser você o culpado de não haver Posto Médico em Espinhel.

Anónimo disse...

Só há pessoas a quererem mal á Freguesia... Ponham os olhos no nosso Presidente coitado. Dedicou a vida dele á Freguesia e agora tratam-no assim.

Anónimo disse...

" Roubo " do Posto Médico, mas alguém consegue roubar o que nunca se teve!!!
Este Presidente diz cada uma, que até parecem duas.

Haja paciência e estomago para ouvir tanto disparate.