quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Coisas do "arco da velha"

Ontem realizou-se a 4ª sessão de 2010 da Assembleia de Freguesia de Espinhel. Logo no inicio da sessão, o secretário da Mesa, efectuou a leitura da ultima acta, que de uma forma geral retratava de forma clara o que se passou nessa assembleia. De seguida um elemento da Lista do Progresso, de forma pouco clara e até envergonhada, disse que faltava "qualquer coisa que eu teria dito sobre os jornais ou a cobertura dos jornais...". Enfim, gerou-se ali algum frenesim, sobre o assunto,mas ninguem estava a entender muito bem o que se pretendia atingir. É claro que eu imaginei logo do que é que se tratava, pois o presidente tinha "uma pedra no sapato" e estava a "encomendar um serviço" para ver se a "descalçava". Usei da palavra para denunciar mais esta tentativa de adulterar os factos que se tinham passado para dar cobertura a mais uma mentira do presidente. Em 1º lugar, não foi na ultima assembleia que este assunto dos jornais foi debatido, mas sim na assembleia de Junho, em 2º lugar, o que eu na altura referi (em relação a uma "peça" que tinha saído num jornal local é que o jornal em causa lhe dava demasiado protagonismo, questionando o intuito de tais procedimentos. Mas esta tentativa de adulterar uma acta não pode ficar impune. É um precedente muito grave, e a partir daqui sinto-me no direito que desconfiar de tudo o que se possa passar nesta autarquia. É certo que eu conto com a seriedade do Presidente da Mesa e dos seus secretários, que até ao momento tem mantido uma postura isenta e extremamente correcta comigo e com todos os membros da Assembleia, mas é um precedente muito grave o que ontem se passou.
A acta acabou por ser aprovada por todos os elementos da Assembleia, embora sempre com a "ameaça" do presidente da Junta, que chegou mesmo a dizer que "era parte interessada a que tinha não concordava com a aprovação da acta - como se ele tivesse direito a voto ou algum poder para fazer o que quer que fosse em relação a essa matéria.
Do lado bom da Assembleia, destaco a postura da nossa Tesoureiro, que de forma simples e muito frontal, esclareceu as duvidas do membros da Assembleia, ou pelo menos aquelas de que tinha conhecimento. Aqui fica o meu elogio e o desejo de que continue a zelar pela verdade dos factos e pelo bem da nossa Freguesia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que nem os companheiros de luta, do Presidente lhe obedecem.
Porque será?

Anónimo disse...

Será que as mulheres têm que tomar conta disto?

Anónimo disse...

Estou surpreendido com o bloguista, que parece querer "baixar armas" com o Tesoureiro. Afinal o "arco da velha" acertou em alguém - Qual Cupido - e parece que o único assunto relevante da assembleia foi a Acta da Assembleia anterior. Senhores, não difamem, não inventem, não imaginem: contem tudinho que nós gostamos. E Viva o Reinado do Tampos.

Anónimo disse...

EH PA MAS SERÁ QUE ALGUEM CONSEGUE DECIFRAR O QUE QUER DIZER O TERCEIRO COMENTÁRIO???? E O BURRO SOU EU???

Anónimo disse...

Pela forma que escreve e dado que o Post seguinte do Bloguista é uma resposta ao terceiro comentário parece que alguem decifrou. e o quarto comentário diz alguma coisa que beneficie a Freguesia de Espinhel?

Anónimo disse...

Somos "governados" por um incompetente e mentiroso. Mas isto não é de agora. Ainda bem que há alguem que denuncie estas aldrabiçes. mas a freguesia tem o que merece...