Ontem realizou-se a 4ª sessão de 2010 da Assembleia de Freguesia de Espinhel. Logo no inicio da sessão, o secretário da Mesa, efectuou a leitura da ultima acta, que de uma forma geral retratava de forma clara o que se passou nessa assembleia. De seguida um elemento da Lista do Progresso, de forma pouco clara e até envergonhada, disse que faltava "qualquer coisa que eu teria dito sobre os jornais ou a cobertura dos jornais...". Enfim, gerou-se ali algum frenesim, sobre o assunto,mas ninguem estava a entender muito bem o que se pretendia atingir. É claro que eu imaginei logo do que é que se tratava, pois o presidente tinha "uma pedra no sapato" e estava a "encomendar um serviço" para ver se a "descalçava". Usei da palavra para denunciar mais esta tentativa de adulterar os factos que se tinham passado para dar cobertura a mais uma mentira do presidente. Em 1º lugar, não foi na ultima assembleia que este assunto dos jornais foi debatido, mas sim na assembleia de Junho, em 2º lugar, o que eu na altura referi (em relação a uma "peça" que tinha saído num jornal local é que o jornal em causa lhe dava demasiado protagonismo, questionando o intuito de tais procedimentos. Mas esta tentativa de adulterar uma acta não pode ficar impune. É um precedente muito grave, e a partir daqui sinto-me no direito que desconfiar de tudo o que se possa passar nesta autarquia. É certo que eu conto com a seriedade do Presidente da Mesa e dos seus secretários, que até ao momento tem mantido uma postura isenta e extremamente correcta comigo e com todos os membros da Assembleia, mas é um precedente muito grave o que ontem se passou.
A acta acabou por ser aprovada por todos os elementos da Assembleia, embora sempre com a "ameaça" do presidente da Junta, que chegou mesmo a dizer que "era parte interessada a que tinha não concordava com a aprovação da acta - como se ele tivesse direito a voto ou algum poder para fazer o que quer que fosse em relação a essa matéria.
Do lado bom da Assembleia, destaco a postura da nossa Tesoureiro, que de forma simples e muito frontal, esclareceu as duvidas do membros da Assembleia, ou pelo menos aquelas de que tinha conhecimento. Aqui fica o meu elogio e o desejo de que continue a zelar pela verdade dos factos e pelo bem da nossa Freguesia.
6 comentários:
Parece que nem os companheiros de luta, do Presidente lhe obedecem.
Porque será?
Será que as mulheres têm que tomar conta disto?
Estou surpreendido com o bloguista, que parece querer "baixar armas" com o Tesoureiro. Afinal o "arco da velha" acertou em alguém - Qual Cupido - e parece que o único assunto relevante da assembleia foi a Acta da Assembleia anterior. Senhores, não difamem, não inventem, não imaginem: contem tudinho que nós gostamos. E Viva o Reinado do Tampos.
EH PA MAS SERÁ QUE ALGUEM CONSEGUE DECIFRAR O QUE QUER DIZER O TERCEIRO COMENTÁRIO???? E O BURRO SOU EU???
Pela forma que escreve e dado que o Post seguinte do Bloguista é uma resposta ao terceiro comentário parece que alguem decifrou. e o quarto comentário diz alguma coisa que beneficie a Freguesia de Espinhel?
Somos "governados" por um incompetente e mentiroso. Mas isto não é de agora. Ainda bem que há alguem que denuncie estas aldrabiçes. mas a freguesia tem o que merece...
Enviar um comentário