domingo, 24 de setembro de 2017

Uma campanha atípica

Esta é sem dúvida a campanha mais atípica que presenciei. A presença de um movimento independente, com a força de uma equipa que está no poder há 12 anos, vem baralhar muito as contas habituais. Por isso acho que ninguém poderá ter a certeza de um determinado resultado. No entanto há quem queira passar a mensagem de que está tudo resolvido. Mas eu sinto que não está. Nem ao nível do Município, nem da freguesia(s). Tudo (ou quase) ainda pode acontecer.
Não tenho acesso a sondagens, mas penso que o PS tem vindo a crescer na popularidade e consequentemente nas intenções de voto. A vinda do secretário-geral do PS, António Costa, a Águeda amanhã, para apoiar a candidatura de Paulo Seara, deverá dar um impulso significativo à candidatura de Paulo Seara. Mas é preciso que o partido consiga passar essa mensagem rápida e claramente à pessoas. E isso parece que não está a acontecer.
Ao nível da freguesia(s), as coisas também não estão muito claras e o PSD parece longe de ter o resultado de há 4 anos.
Falta uma semana para as várias candidaturas "queimarem os últimos cartuchos" e tentarem convencer as pessoas de que as suas ideias são as melhores.
Não escondo que gostaria de ver novos protagonistas á frentes dos nossos destinos, mas não virá nenhum mal ao mundo se isso não acontecer-
Duma coisa tenho a certeza; no dia 2 de Outubro terei de continuar a fazer o meu trabalho tal como acontecerá amanhã.

Sem comentários: