quinta-feira, 20 de abril de 2017

Somos todos Nadais

Gil Nadais trouxe uma nova forma de gestão autárquica ao concelho de Águeda. A partir de Gil Nadais nada será como antes. Traçou o seu rumo, colocou as finanças em dia e parece ter conseguido concluir os seus principais projectos.
Desde muito novo que Gil Nadais é um líder nato. Há que diga que é autoritário, mas goste-se ou não da forma, o que é certo é que funcionou. 
Escolheu a sua equipa, colocou-a ao serviço dos objectivos traçados por si, e funcionou.
Escolheu uma solução de continuidade para a sua secessão, mas desta vez não funcionou.
Nadais tinha o eleitorado consigo, mas não tinha o partido. E o partido achou que era altura de se fazer ouvir, porque acho que sempre teve dificuldade em se fazer ouvir enquanto Nadais era o líder do Município.
Mas agora todos são Nadais. Todos se acham os verdadeiros seguidores da sua politica. Degladeiam-se na praça publica para ver que é mais que o outro.  Vejam bem que nem a oposição não se atreve a afrontar a sua politica.
Estive na maioria das vezes ao lado de Nadais. Divergi das suas opções algumas vezes, talvez devesse divergir mais. Não fui uma "ovelha de rebanho" e tambem não é agora que vou ser. Fez muitas coisas boas, mas tambem cometeu muitos erros. Não teve em conta a maior parte das propostas que lhe fiz para a minha Freguesia (acho que nunca me levou muito a sério na politica). Por isso, quase a chegar ao final do mandato, vejo goradas muitas das minhas expectativas. Mas é assim a politica e a vida. 
Gil Nadais fica na história do concelho de Águeda e o resto é conversa.


Sem comentários: