quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dezembro de 2008: Quarentões de Espinhel oferecem donativo para balneários

Quarentões de Espinhel oferecem donativo para balneários

A comissão organizadora do Torneio dos Quarentões do lugar de Espinhel, depois de cumprir o mandato de dois anos na organização deste evento, decidiu atribuir á Junta de Freguesia de Espinhel um donativo, com o objectivo de ajudar a realizar obras de beneficiação no Campo de Jogos do Areeiro em Espinhel. Segundo a comissão, este donativo, embora com pouco valor financeiro (trezentos e cinquenta euros), tem o intuito de contribuir para a construção de balneários e outras infra-estruturas de apoio ao recinto desportivo. Este recinto tem uma localização privilegiada, tendo já no local água da rede pública, faltando ainda electricidade e os tão desejados balneários para apoio á pratica desportiva. Este recinto desportivo, é utilizado todos os anos para a realização do popular torneio dos Quarentões da Freguesia de Espinhel, que reúne mais de meia centena de atletas de todos os lugares da freguesia. Para alem deste evento, são também frequentes outros jogos e torneios de futebol local que podem ser mais incentivados com a criação de novas infra-estruturas de apoio. Fica assim aberto o caminho para uma nova etapa na melhoria das condições de vida para a nossa terra.

Este artigo publicado neste blogue em Dezembro de 2008. Já lá vão quase 8 anos e não sei que destino foi dado a este dinheiro, mas o que é certo é que o campo do areeiro continua sem nenhuma infraestrutura de apoio.
Isto vem a propósito de uma conversa recente em que se falava da deslocalização do Campo de Futebol do Areeiro para a imediações do Parque da Pateira.
É um assunto que merece ser discutido, ponderados todos os prós e contras, sem sentimentalismos e com muito bom senso. Em principio não me parece assim tão descabido.
Mas uma coisa é certo, não podemos voltar a deixar fazer o que fizeram com o edifício do bar e das casas de banho na Pateira. Deitaram abaixo e nunca mais fizeram rigorosamente nada.

Sem comentários: