quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cada coisa a seu tempo

Um belo dia, tive a oportunidade de passar umas horas com um amigo, a beber um excelente vinho branco (João Pires)  e a conversar, sem tempo, sobre as conjunturas da vida.
Homem muito experiente, bem sucedido na vida, este amigo, teve no entanto muitas dificuldades ao longo do seu percurso. E também falamos sobre isso.
Mas o que ficou dessa conversa, para alem da marca do vinho, foi uma citação crucial do meu amigo: Tudo na vida tem o seu tempo. E, no tempo certo, podemos fazer as coisas que quisermos.
E é isso mesmo que hoje penso. Há um tempo certo para fazer cada coisa. A "ciência" está em escolher o tempo certo para a fazermos.
Eu tenho aproveitado datas marcantes para fazer algumas das principais opções de vida. Foi assim no casamento, no nascimento dos filhos e, agora que estou a passar mais uma data importante (os 50 anos), irei também tomar decisões importantes.
Brevemente irá fechar-se um ciclo. Um ciclo que já dura há vários anos e no qual me tenho empenhado muito.
Há dias li algures uma frase que poderá traduzir um sentimento que se está a apoderar de mim:Onde não puderes ser feliz, não te demores.
E quando chegamos a uma certa altura da vida, sentimos o tempo é limitado e que, por isso mesmo, temos de o aproveitar ao máximo.
É a vida!   


Sem comentários: