quarta-feira, 22 de abril de 2015

Torneio dos Quarentões 2015

No passado fim-de-semana realizou-se a quarta e penúltima jornada, sem grandes surpresas nos resultados. No sábado defrontaram-se as equipas de Oronhe e Paradela, num jogo bastante equilibrado, mas com a equipa de Oronhe a superiorizar-se, sendo mais eficaz e vencendo por 3-1.
No domingo, às 9h, a equipa da Piedade não compareceu ao jogo com o Casal de Álvaro, por falta de jogadores, sendo assim derrotada por 3-0. Às 10.30h, jogaram Espinhel e Recardães num jogo amigável onde não contou o resultado mas apenas o convívio.
Após esta quarta jornada a classificação é a seguinte:
1º Oronhe (4 jogos/10 pontos); 2º Casal d'Álvaro (3 jogos/7 pontos); 3º Paradela (3 jogos/3 pontos); 4º Espinhel (3 jogos/3 pontos); 5º Piedade (3 jogos/0 pontos)
No próximo fim-de-semana realiza-se a ultima jornada do torneio, com algumas alterações ao horário inicialmente previsto, sendo que os jogos realizam-se todos no sábado pela ordem seguinte:
Às 15h: Espinhel/Casal de Álvaro, 16.30h Recardães/Oronhe (jogo amigável) e às 18h: Paradela/Piedade.
No domingo, dia 26, às 13h, realiza-se o habitual o almoço-convívio no Parque da Pateira em Espinhel. As inscrições poderão ser feitas na Junta de Freguesia ou junto dos elementos da organização.
O facto das equipas começarem o torneio e depois "desistirem a meio, tem causado ao longo dos anos algumas injustiças. Este ano foi o caso da equipa da Piedade que, talvez com muito esforço, lá conseguiu arranjar equipa e iniciou o torneio com o numero suficiente de jogadores. Só que, a partir da segunda jornada, as coisas complicaram-se e tiveram de jogar com o Oronhe com apenas com cinco jogadores. Ora com esta limitação, e tambem com a superioridade natural, a equipa de Oronhe obteve uma vitória por 23-0. Após este jogo, a Piedade deixou de comparecer. Ora a partir daí, começou a ser penalizada com derrotas de 3-0.  Naturalmente que isto causa algum desconforto nas outras equipas, que jogavam com a Piedade após a sua desistência. Este ano foi o caso de Casal de Álvaro, que tinha empatado 2-2 com Oronhe e podia estar a discutir a liderança, mas que, com a diferença de "golos" entre os dois, deixa as coisas muito mais desequilibradas a favor do Oronhe. Mas isto tambem já aconteceu noutros a nos e os penalizados na altura foram outros. Naturalmente a equipa de Oronhe, fez o seu papel e não tem culpa do que aconteceu.
Sabemos que isto é um torneio de amizade e o resultado deve ficar para segundo plano, mas, como se costuma dizer: Ninguém gosta de perder, nem a feijões. 

Sem comentários: