segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

As obras no Parque da Pateira

As obras no Parque da Pateira andam a passo de caracol. Estamos no final de Fevereiro e o que vemos é apenas destruição. O que se fez de novo, foi apenas uns "trilhos" em tout venant e pouco mais. Mas destruição é o que salta a vista de quem por aqui circula. O edifício do bar e casas de banho foi demolido e o entulho continua ali num monte. Mas hoje fiquei chocado ao ver a quantidade de árvores que foi posta abaixo. Não percebo o critério, pois trata-se de árvores de grande porte que demoraram anos a crescer e que davam sombra a quem aqui procura sossego e faz os seus pic-nics. Custa a "engolir" esta modernice. São 314.121,36€ do nosso dinheiro que aqui vão ficar "enterrados". É preciso que o dinheiro seja bem gerido e que não se estrague o que tanto trabalho deu a construir e a manter.
Posso daqui a algum tempo ter de reconhecer que o trabalho valeu a pena. Posso ter de reconhecer que o dinheiro foi bem gasto. Mas não vai ser fácil convencerem-me de que estas árvores estavam a mais no parque. Que era necessário fazer esta devastação para implementar o novo projecto.
Não havia necessidade!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida partilho da mesma opinião, o nosso parque tornou-se numa ferida a ceu aberto, e o que também mais doí é o facto de terem derrubado aquelas árvores que tantos conterrâneos andaram a plantar e demoraram imensos anos a crescer para tornar o parque mais aprasivel e acolhedor. Espero também vir a reconhecer que o investimento valeu a pena...

Anónimo disse...

concordo plenamente

Anónimo disse...

Espinhel como antiga freguesia só tem o que merece, só é pena que em relação a pateira todos perdemos

Voluntário Otário disse...

Assino por baixo.
Independentemente do dinheiro, cortar árvores daquela idade e daquele porte não se faz...
Não se faz, ponto!!
Tanto paleio de sensibilização ecológica, eco-praqui, eco-prali... E o eco-voluntariado do ano passado agora dá nisto???
Eco-engenheiros da eco-treta...

adelia parente disse...

sem duvida que neste momento o nosso parque é um ferida autentica e não se percebe a destruição de tantas árvores...vias crescer como tantos e doí tal barbaridade....seja qual for o projecto só o facto que esta a vista de todos é de lamentar ( já sem resolução infelizmente para as que estão cortadas ).espero ver um final feliz para o nosso parque...:(

A.P