quarta-feira, 9 de abril de 2014

O "mamarracho" de Paradela

Pois não é só em Espinhel que há "mamarrachos"! Paradela tambem tem direito. Junto ao monumento comemorativo do milénio do lugar de Paradela, agora apareceu uma "magnifica" torre, talvez para assinalar a elevação deste lugar relativamente ao outros da freguesia.
Há coisas que realmente não se compreendem. Mas nestas obras de saneamento há tanta coisa que correu mal que porventura a construção, e a escolha "criteriosa" dos locais destas "coisas", até passa despercebida à maioria da população.
Se é verdade que tecnicamente elas são necessários, pois quando há um desnível é necessário "purgar" as tubagens, já a escolha dos locais deixa muito a desejar.
E provavelmente o pior ainda está para vir. Se acontecer como em Oronhe, junto à passagem de nível da antiga cabine, em certas alturas, o cheiro é insuportável. Não sei se aqui acontecerá ou não, mas no meio do lugar, junto às casas de habitação e à escola, não me parece nada recomendável.
São os custos de um progresso pouco sustentado (e sustentável) que as populações tem de pagar, sem serem ouvidos nem achados.

Sem comentários: