quarta-feira, 23 de abril de 2014

Floreiras no gradeamento da Ponte de Espinhel

Os últimos tempos tem sido férteis em surpresas. Depois da nova pavimentação da minha rua, agora fui surpreendido pela colocação de floreiras no gradeamento da ponte em Espinhel. Ainda não apurei quem teve esta feliz ideia, mas suponho que tenha saído do executivo da Junta de Freguesia. Trata-se de uma iniciativa louvável (isto de elogiar ideias dos outros vai dar confusão), que ajudei a defender num passado recente. Suponho que será para continuar por outros locais das Freguesias, pois como defendemos, esta deve ser uma forma diferenciadora que ajude a identificar o nosso território.
Espero que as nossas gentes tenham o respeito que estas acções merecem e ajudem a preservar estes equipamentos. Sabemos todos que o vandalismo é inimigo das boas ideias, mas temos de tentar alterar estas mentalidades. Já ouvi algumas criticas menos abonatórias a esta iniciativa... porque é deitar dinheiro fora; porque vão roubar aquilo tudo...mas não se pode agradar a todos e temos de começar por algum lado. 
Nós não estávamos habituados a este tipo de "mimos" e talvez por isso, seja mais difícil habituarmo-nos a este tipo de ideias.
Apesar das criticas e de a ideia vir "do outro lado", parabéns pela iniciativa. Agora cabe-nos a nós mostrar civismo ajudando a cuidar daquilo que é nosso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Essas floreiras fazem todo o sentido.....temos a freguesia toda limpa! Basta olhar para as imediações da junta (diga-se de Espinhel) que metem nojo!!!! Mais parece uma selva!

José disse...

Há um ditado antigo que diz ( NÃO HÁ LINDO SEM SENÃO )depois de ler este artigo, prestei mais atenção às referidas floreiras, e realmente ficam muito bonitas.

Mas o gradeamento da ponte não seria uma prioridade, e só depois de reparado, colocar as tais floreiras?

Mas são coisas da politica e dos politicos!!!

Como cidadão simples, tenho dificuldade em perceber, quais são as prioridades de quem está na politica!!

Anónimo disse...

Onde estão as tais floreiras?
Será que foram embelezar outra ponte, ou alguém achou que era mais uma vez o carro andar á frente dos bois.