Já há um tempo que não trazia aqui assuntos polémicos, mas hoje é uma exceção à regra.
Na ultima campanha eleitoral o tema da escolha da sede para a nova União de Freguesias, foi quase assunto "tabu". Todas as candidaturas se pronunciaram a favor de manter os dois edifícios em funcionamento, mas, que eu saiba, ninguém assumiu onde seria a nova sede.
Segundo a lei 11A-2013, a Assembleia de Freguesia tem 90 dias, após a tomada de posse dos novos órgão autárquicos, para definir e comunicar qual a localização da nova sede. Se nada fizer, fica no local indicado no quadro anexo e essa mesma lei, ou seja: Recardães. Ora, esse prazo termina no próximo dia 14 de Janeiro e não ouvi mais ninguém falar no assunto.
Não sei o que o executivo pensa fazer, mas espero que o mesmo venha à discussão atempadamente para todos ficarmos a saber o que cada um pensa sobre o assunto.
O mais provável é que não se queira mexer nesta assunto, para não ferir o relacionamento, mas... "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele". É um assunto delicado, mas acho que tudo pode ser "negociado", desde que toda a gente esteja de boa fé. Eu estou!... e tenho a minha posição bem definida.
4 comentários:
A sede é em Recardaes. Pensei que não havia duvida. A história da lei já incomoda Américo.
Penso que não há duvidas já que o PSD/CDS, apresentou aprovou.
Está na cara qual é a resposta.
Mas também nada é para sempre!!!!
Qualquer pessoa pode propor a alteração da sede?
a maioria da Freguesia de Espinhel não votou a favor, por isso não há nada a a criticar.
A maioria manda.....
loadynb 482
Enviar um comentário