A transição

Após as eleições autárquicas do passado dia 29 de Setembro, com o resultados conhecidos, estas semanas são de verdadeira azafama para preparar a transição do poder e a tomada de posse dos novos órgãos.
O que se fala é que o presidente cessante está com alguns problemas ainda para resolver, devido a despesas de ultima hora, que provavelmente já não tinham cabimentação orçamental. Mas isso é um problema entre o "antigo" e o novo executivo, pois a Assembleia foi deixada de parte nestas "negociações". Também a aprovação de contas acabou por não ir a Assembleia de Freguesia, ficando assim a responsabilidade do lado dos executivos.
A assembleia de instalação do novos órgãos autárquicos, está marcada para o próximo dia 14 (Segunda-feira), às 21h, em Recardães, na sede da Junta.
Com a maioria saída das eleições o novo "elenco" PSD/CDS (ou será só PSD???), fica com "carta branca" para eleger o novo executivo e a nova Mesa da Assembleia. O PS indicará os seus quatro elementos com assento na Assembleia, a coligação PSD/CDS indicará os sete e a LP deverá indicar dois elementos.
A grande a expectativa de saber como vai decorrer o mandato e a forma como o novo executivo pretende "relacionar-se" com a Assembleia de Freguesia. Os elementos do PS já reuniram e estão disponíveis para fazer uma oposição construtiva e colaborar da melhor forma para o bom funcionamento das instituições. Achamos que temos condições para dar um bom contributo, assim sejam criadas condições por parte da maioria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Atualizações 2025

Governo quer transferir mais competências para as freguesias

O caso do Posto Médico