A ultima "jornada de propaganda"
Ontem realizou-se a ultima "jornada" das Jornadas Autárquicas da Freguesia de Espinhel.
Com a solidariedade como tema de fundo, esta jornada trouxe a Espinhel, algumas personalidades do panorama local e nacional.
A sessão, marcada para as 21h, começou com um atraso de 45min, obrigando as poucas pessoas presentes a esperar pelo inicio dos trabalhos.
Mais uma vez com um painel de participantes bastante extenso, o tempo foi ocupado pela intervenção dos seus membros que, cada um à sua maneira, explanou as suas ideias sobre o momento actual da solidariedade e a sua importância na sociedade.
Pena é, que no publico, para alem dos convidados, estariam não mais de dez pessoas, o que acaba por ser desprestigiante para quem organizou esta jornada com tanta "pompa".
A jornada acabou com uma "novidade" do presidente da Junta (palavras do próprio), que acabou por ser o ponto alto da sessão, que foi a atribuição em público de um "subsidio" ao CENTRO SOCIAL ARCO IRIS de Paradela.
Como tenho defendido, trata-se de operações de propaganda e nada mais. Acho que os custos destas "jornadas de propaganda" devem ser divulgados em tempo útil para que se possa avaliar o impacto que estas tiveram no orçamento da Junta. Espero que esta informação (que já pedi formalmente ao Presidente da Assembleia de Freguesia), chegue brevemente, pois já a pedi há mais de um mês. Se não chegar, eu próprio pedirei autorização ao Presidente da Assembleia para ir às instalações da Junta pedir e consultar os dados relativos a este evento a que, como membro da Assembleia, tenho direito a consultar.
Comentários
Fazem o que querem, quando querem, sempre com o objectivo de se servirem destas atitudes para seu beneficio!!!
Os primeiros deviam ser os da freguesia, será que são?
Ou temos que prometer votar no PRESIDENTE!!
Quando um Presidente entrega um objecto e diz ( vais votar em mim ) deixa de ser solidariedade, passa a ser mau carater.
E mais se uma Junta for bem gerida, quando houver situações de carência tem que estar preparada para a resolver!
E sobre este assunto do material, será que o EXECUTIVO, tinha um estudo efectuado sobre as carências da freguesia?
Não seria mais barato para a Junta, fazer um estudo sobre as necessidades efectivas da população, e comprar só o necessário, visto que é gasto o dinheiro dos contribuintes da Freguesia em beneficio de outros??
E O MAIS CARICATO É O FACTO DE A JUNTA DE FREGUESIA NÃO SER DETENTORA DE NUNHUMA INSTITUIÇÃO QUE POSSA UTILIZAR OS EQUIPAMENTOS!!
É FACIL FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO DOS OUTROS!!!!!
Sinto-me muito revoltado com esta situação!!!
Não será melhor gastar o nosso dinheiro em obras uteis para os habitantes.
- TRACTOR, GASÓLEO MOTORISTA E O TRABALHO QUE DEIXA DE SER FEITO.
- Sará que os motoristas do tractor são todos encartados?
Se a junta é assim tão rica, o dinheiro gasto com as jornadas, não são motivo de atenção!!