segunda-feira, 17 de junho de 2013

Obras no Edificio da Junta

Finalmente arrancaram as obras no edifício da Junta de Freguesia de Espinhel. Começaram pela substituição de algumas janelas e portas (as que existiam eram de madeira e são substituídas por alumínio), tapando algumas janelas existentes. A porta de entrada para a Salão foi alargada e colocado um "portão" com duas folhas para facilitar o acesso a esta zona.
Dizem que os gostos não de discutem, mas escolha do modelo das portas parece-me desajustado e com muita falta de gosto. Concordo que se privilegie a segurança, mas a estética num edifício que é o símbolo da Freguesia parece-me que devia imperar.
Uma obra deste tipo, com os 30.000€ que a Câmara deu, devia ser acompanhada de um bom projecto,  por um arquitecto a assegurar a execução do mesmo, de acordo com as exigências que o edificio merece.
Mas sabemos que projectos e organização são para este presidente. Parece-me que ele também se acha com dotes de arquitecto e por isso não precisa do apoio de ninguém.
Também a Câmara Municipal, que deu o dinheiro, devia fiscalizar bem a obra e não deixar que se estrague o nosso dinheiro em obras de fachada.
Chamo a atenção para um erro feito no passado, com a porta de entrada do Bar a ficar virada para sul, numa zona onde não de vê, o que não faz grande sentido. Acho que a porta do bar devia passar para a zona frontal do edifício, fazendo "simetria" com a porta de acesso ao salão mas no outro extremo
Alerto que o exterior devia ser corrigido o desnível do terreno, desde a entrada da rua até à entrada do edifício. O edifício está "enterrado" relativamente à cota da Rua do Canto o que desfavorece a implantação do próprio edifício que como sabemos já de si é muito baixo.
Também a múltipla diversidade de tipo de pavimentos existente no exterior do edifício (cerâmica, pavê, argamassa de cimento e asfalto), devia ser eliminada, sendo escolhido um único tipo de material para dar mais "coerência" ao espaço.
Alerto também, que este espaço exterior devia ser dotado de uma zona destinada a espetáculos ao ar livre, com uma zona mais elevada, tipo palco, para a actuações e outros serviços. 
também é necessário acautelar a zona de estacionamento de forma a que, em dias de mais movimento, não se gere a confusão do costume.
São apenas sugestões...
 
 

6 comentários:

Zé da Adega disse...

Uma autêntica porta de uma adega e com mt mau acabamento, as portas de madeira das adegas ficam melhor aplicadas que esta. Mas, como arrancaram as obras pode ser que, que nos retoques finais a coisa fique minimamente digna, mas vai ser dificil...

Anónimo disse...

é uma vergonha o que se está a passar com aquela obra. Tudo atamancado. É gastar o nosso dinheiro á toa. É o espelho deste presidente.

Anónimo disse...

Nunca nada está bem. Queria ver se estivessem lá o que faziam.

Atento disse...

Sr. Anônimo, ao fazer este comentário de defesa só mostra que não faz ideia, mesmo do que se passa!!

Desiludido disse...

Também não está assim tudo mal, mas o balanço é muito negativo, basta analisar o edifício e o espaço que o envolve, para tirar algumas conclusões.

Primeiro pintam, depois lavam as telhas e agora tapam janelas danificando a pintura de algumas semanas!!!

Tudo indica que vão ser obras de fachada, se acha que é uma boa maneira de gerir o nosso dinheiro!

Também já agora recordo que o Presidente tem uma equipa de trabalho com 6 elementos, mas não existe um estaleiro para guardar as viaturas e outras máquinas.
Penso que um estaleiro é bem mais importante, que as jornadas autárquicas que só servem meia dúzia de pessoas, mas cada cabeça sua sentença!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois...dor de cotevelo é forte...!!!