O (des)governo vai notificar todos os eleitores afectados pela Reforma Administraiva através de carta, com as alterações no numero de eleitor decorrentes desta reforma.
O Secretário de Estado da Administração Interna explicou tambem como é que se vai proceder na renumeração dos números de eleitor dos habitantes de freguesias agregadas. Segundo diz o Secretário de Estado, o objectivo é “introduzir o menor grau de alteração possível”, e manter “sempre que possível as mesas de voto existentes e os eleitores a elas afectos”.
O governante deu exemplo de duas freguesias agregadas, que deram origem a uma União de Freguesias, tál como supostamente irá acontecer connosco. Ora, “supondo que ambas têm o eleitor 99, a renumeração consistirá em acrescentar uma nova letra que corresponde à freguesia”. A actual freguesia onde se localizar a sede do novo órgão receberá a letra A.
Sendo assim, os eleitores da Freguesia de Espinhel, irão ver o seu numero actual de eleitor precedido da letra B, enquanto que os de Recardães receberão a letra A.
É importante garantir que as mesas de voto se mantem nos locais habituais, para que os eleitores sofram o menos possivel com estas alterações. Lembro que o Secretário de Estado, diz que "sempre que possivel" isso irá acontecer... portanto, teremos de fazer com que isso seja possivel.
O que o (des)governo tambem não explicou claramente é quanto vai custar mais esta operação. Mais um custo, a somar a muitos outros, que todos vamos ter de pagar por desnorte desta "gentinha".
Sem comentários:
Enviar um comentário