terça-feira, 12 de março de 2013

Saneamento (básico) não ata nem desata

A instalação da rede de saneamento básico em Espinhel, Piedade e Paradela não há meio de aparecer. Andam uns "poucos" funcionários a abrir uma vala desde o alto de Óis da Ribeira em direcção as Espinhel, que penso que seja para ligar o saneamento, mas não sei se fará parte já da empreitada, pois a empresa não é a mesma a quem foi adjudicada a obra.
Mas, aqui o que importa salientar, é que enquanto as obras demoram a aparecer, os esgotos continuam a ser despejados nas valetas e a correrem "rua abaixo". O saneamento vai ter custos para as populações, vai trazer transtornos no transito, e vai causar problemas na vida das pessoas. Mas a sua falta (nalguns locais) pode trazer problemas de saúde publica. Não se compreende que uma Freguesia com a nossa dimensão, ainda não esteja coberta pela rede de saneamento básico na sua totalidade.
Enquanto a rede não chega, as pessoas terão de ter tambem o cuidado de não "despejarem" para a rua, aquilo que não querem em casa.
Haja bom senso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Dizem por ai que até perto do edifício da Junta costuma haver vazamento de fossas, mas como o Presidente passa tantas horas nesse local, acredito que para a semana vai estar resolvido!!!

Anónimo disse...

O executivo quer lá saber do saneamento, basta olhar para o espaço envolvente ao edifício da Junta.

É caso para perguntar, onde é que andam os 5 elementos da BRIGADA DE OBRAS DE VANGUARDA!