Nunca fui um grande adepto da politica (nem do estilo) do antigo 1º Ministro, José Sócrates. No entanto reconheço que o homem fez coisas boas e menos boas durante os seus mandatos, tal como todos os seus antecessores. Conheço mesmo pessoas que trabalharam pessoalmente com ele (e não são do partido), que elogiam a sua frontalidade e sentido pratico de tratar os problemas.
Mas o alarido que se está a fazer sobre o seu regresso anunciado á vida activa, é no mínimo escandaloso. Parece que já toda a gente esqueceu o que se passou no (des) governo de Santana Lopes e no entanto não vi ninguém a questionar a sua intervenção nos media. O que há mais, são antigos dirigentes políticos a "fazerem opinião" no media.
O facto de ser na televisão publica é que me causa alguma perplexidade. Porque razão terá ele feito esta escolha? Mas convém aqui referir que ele não será remunerado pelo tal "programa" que fará na RTP.
Sócrates é um alvo fácil, para alguns justificarem toda uma serie de erros cometidos nos tempos de democracia e para a situação a que chegamos. Este regresso é até (na minha opinião) mais vantajoso para a maioria do que para o próprio ou para a oposição. Enquanto o povo se entretém a "chamar nomes" ao homem, o (des) governo continua na senda de destruir o país para depois entregar de bandeia aos credores.
Mas Sócrates é tambem um "produto" que vende! Vende jornais, gera audiências e gera também controversias. Veja-se como ciclicamente os media arranjam mais um caso para falarem de Sócrates. Desta vez, ele pôs-se a jeito!
Mas quem estará por detrás de mais esta história? A quem interessa este episódio? E mais... quem tem medo de Sócrates?
1 comentário:
Com as pessoas da politica, nada é claro.
Estas pessoas acham-se acima de tudo e de todos!!
Mas o resultado é sempre o mesmo, ficam bem de vida e o povo, cada vez com mais dificuldades.
Enviar um comentário