segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O "duelo final" no Carnaval de Recardães

No Carnaval ninguem leva a mal! Assim diz o povo e eu tento levar o proverbio a serio. Por isso, "encaixo" a iniciativa dos nossos "colonizadores", que no seu carnaval decidiram satirizar com a nossa condição de agregados.
O "duelo final" refere-se naturalmente á "tentativa de colonização", feita à socapa, e que pelos vistos, está a vingar (pelo menos para já).
O "combate" terá acontecido em terreno do "inimigo" e logo foi tendencioso, podendo mesmo ter inquinado o resultado. Mas as regras são como são e os grandes sempre tentaram "comer" os pequenos. Do combate parecem ter resultado algumas sequelas, que se poderão tornar graves, se deixarem correr o tempo, sem tratar as feridas com um bom analgésico acompanhado de um antibiótico forte.
Depois do "assalto final" será declarado o vencedor, que terá como troféu uma pá e um carro de mão (em bom estado de conservação). 

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando Recardães analisar bem, os mais hábitos que o Presidente imprimiu na Freguesia, vai pensar duas vezes se vale apena ficar com Espinhel!!!


Pensem bem, Espinhel tem o quê para oferecer, ( Posto Médico, Centro de dia, Atl para as crianças da Freguesia não saírem para outras terras, Edifício e espaço envolvente, parecem abandonados, mostra da falta de brio do Presidente e do seu Executivo. Um Presidente que só semeia a discórdia e a desordem entre as pessoas)
Sobre estes anos com este Senhor há frente dos destinos da Freguesia, vai-se falar muito!!!!