segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Favores e contra-favores

Cada vez me chegam mais relatos de supostos favorecimentos em serviços, feitos pela Junta a alguns cidadãos e/ou entidades da Freguesia.
Tenho tentado obter sempre informações de mais do que uma fonte para não cometer nenhuma injustiça. Mas realmente não posso ficar indiferente a todas as denuncias que me chegam dia-a-dia, até porque essas pessoas reconhecem em mim a obrigação de fazer alguma coisa.
Independentemente das razões que levam a Junta a favorecer algumas pessoas (umas merecidamente e outras nem por isso), digo aqui mais uma vez, que é preciso transparência. É preciso explicar porque é que se está a agir desta forma. Se algumas vezes reconheço que os cidadãos em causa colaboraram de alguma forma com a Junta e assim lhes é devido algum tipo de contrapartida, noutros casos não vejo razão para que tal aconteça.
Irei, mais uma vez pedir explicações ao Presidente da Junta, em sede de Assembleia de Freguesia e espero que ele, depois de ler este post, prepare uma boa resposta para todas as minhas duvidas e não se refugie no silencio ou na mentira, em vez de dar explicações a quem, por direito próprio, as conquistou quando foi eleito para a Assembleia de Freguesia.

Sem comentários: