sábado, 5 de janeiro de 2013

Cidadãos criam Movimento em Defesa da Freguesia de Espinhel

O grupo de cidadãos que promoveu o abaixo-assinado contra a agregação da Freguesia de Espinhel a Recardães (que reuniu 1.200 assinaturas), reuniu-se na passada quinta-feira para discutir novas formas de luta contra a agregação.
Depois de fazer o ponto de situação actual sobre o processo, foi decidido criar um Movimento que lidere os protestos contra a agregação da nossa Freguesia a Recardães.
O Movimento irá reunir novamente já na próxima terça-feira, para juntar mais algumas pessoas que não puderam comparecer na  ultima reunião e decidir sobre as próximas acções a levar a cabo.
Foram já discutidas algumas formas de protesto imediatas, que poderão levar a outras mais radicais se não formos ouvidos nas nossas legitimas aspirações.
O executivo da Junta optou por não estar presente embora tenha sido convidado oficialmente. Assim, lamentavelmente, fica isolado nas suas acções, que continuamos sem saber oficialmente quais são e em que ponto se encontram. Não faz nenhum sentido que a Junta fique de fora deste Movimento, no entanto é uma opção do Presidente (que provavelmente nem disse nada aos colegas do executivo) e que como todos sabemos, não gosta de consensos e só consegue sobreviver no meio da discórdia a das quezílias pessoais.
Mas falei com outras pessoas que tambem estão a tentar travar o processo de agregação noutra Freguesia, e assim fiquei a saber que, nos próximos dias, irá ser convocada uma Assembleia Municipal Extraordinaria, para discutir e votar duas propostas de alteração ao mapa de agregações propostas para o Concelho de Águeda, sendo uma delas respeitante á Freguesia de Espinhel e outra a Aguada de Baixo. Devemos por isso ficar atentos e intervir, de forma a afirmar com veemência as nossas pretensões e a nossa união em torno desta questão.
 

6 comentários:

Anónimo disse...

O presidente chegou no fim para ver onde paravam as modas. Esteve em casa ao lume que é para onde ele deve ir...

Anónimo disse...

Ao lume com lenha provavelmente arranjada pelos funcionários da Junta!!!

Anónimo disse...

Colegas do Executivo, só são vistos juntos em dia da Freguesia ou passeio dos idosos, de resto o Executivo resume-se ao Presidente.
Porque será que esta gente se meteu nestas andanças?
Será que foram enganados e agora têm vergonha de bater com a porta!!

MAIS UMA VEZ QUEM PERDE É A FREGUESIA.

E nada do que o Presidente tem dito sobre este assunto se confirma, pois ao ponto de um grupo de cidadãos ter que tomar a rédias do problema, é um atestado de incompetência de falta de confiança muito grande.

CORAGEM E FORÇA, GRUPO DE CIDADÃOS.

Anónimo disse...

Com um Presidente com tanta experiencia nesta área é preciso um movimento de cidadãos para tratar deste assunto, alguma coisa está errado, nem me atrevo a escrever o que me vai na cabeça!!!

Lume, pijama e chinelos!!!!

Anónimo disse...

Sabem o motivo do Presidente não estar presente, está a escalar a subida para o Crasto a Caminho de Recardães!!

O que se diz por ai é que se vai candidatar a Recardães e vai ganhar.

Anónimo disse...

Sabem o motivo do Presidente não estar presente, está a escalar a subida para o Crasto a Caminho de Recardães!!

O que se diz por ai é que se vai candidatar a Recardães e vai ganhar.