terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo, problemas "velhos"!

Antes de mais, um bom ano de 2013 a todos! Saúde, força e determinação, é o que eu desejo e tambem o que necessitamos para enfrentar este novo ano.
Para começar, vamos ter de enfrentar o problema da agregação da nossa Freguesia (caso o processo vá em frente). Para isso, o grupo de cidadãos que promoveu a iniciativa do abaixo-assinado contra a agregação, vai reunir-se esta semana - quinta-feira, dia 3 de Janeiro, ás 21h, no Salão da Junta de Freguesia, para determinar formas de luta contra esta agregação. Na ultima Assembleia de Freguesia, foram divulgadas conversas recentes, supostamente tidas pelo Presidente da Junta com pessoas da sua confiança, que já se estaria a preparar para avançar com a candidatura á nova Freguesia. A ser verdade - e o Presidente não desmentiu tais afirmações - o Presidente da Junta prepara-se para aceitar a agregação e assim beneficiar dela, pois caso contrário não poderia candidatar-se. O Presidente, naquele seu jeito de "desconversar", afirmou apenas que fossem á Assembleia Municipal (que se realizou no dia 28/12) para verem o que iria acontecer. Eu não consegui assistir á Assembleia Municipal e até agora ainda não consegui recolher nenhuma informação de algo anormal que tenha acontecido.
Vou participar na reunião de quinta-feira e dar a minha opinião sobre tudo o que está a acontecer. Eu estou disponível para ajudar a construir qualquer solução que defenda a nossa Freguesia e as suas gentes. Dentro ou fora do sistema, temos de encontrar formas legais de agir para que as nossas populações não saiam prejudicadas com mais esta trapalhada que nos arranjaram.
 

1 comentário:

Revoltado disse...

Ainda não perceberam que esta situação é favoravel ao Presidente.
Eu assisti há outra reunião e a ideia que fiquei, foi que o Presidente não estava nada preocupado com asituação.

Será que o EXECUTIVO trabalhador, unido vai estar presente nesta reunião?