sábado, 8 de dezembro de 2012

Presidente da Junta foi a Lisboa assistir ao debate

Segundo o Jornal Soberania do Povo, o Presidente da Junta de Freguesia de Espinhel, foi esta semana assistir ao debate e votação do Projecto de Lei sobre a Reforma Administrativa do Território das Freguesias.
Espero que a viagem tenha tido bom proveito e que tenha servido para esclarecer alguma coisa que ele ainda não tivesse entendido.
Mas tenho pena que, de todas as diligencias que tem feito para travar este processo, nada tenha informado os membros da Assembleia, que estão tão empenhados quanto ele em mudar o rumo das coisas.
Pedi ajuda ao Presidente da Mesa para que ajuda-se neste processo e que fizesse  com que a informação fosse chegando aos membros da Assembleia. Mas até agora nada. Trata-se de um direito consagrado na lei, mas para alem disso trata-se de uma questão de bom senso. Os membros da Assembleia (quase todos) envolveram-se neste processo, dando algum do seu tempo, nomeadamente na recolha de assinaturas para o abaixo-assinado e para a acção popular. No mínimo mandaria o bom-senso continuar a informa-los sobre o andamento dos processos. Mas nada disso acontece e o Presidente da Mesa da Assembleia tambem nada faz para ajudar. Sinceramente começo a não entender o que se passa. Se no inicio as coisas pareciam no bom caminho e o Presidente da Mesa ia impondo alguma ordem nisto, agora as coisas parecem descambar. Talvez seja o cansaço ou outras razões que desconhecemos. Tambem não será fácil aturar esta forma de liderança no executivo durante três anos consecutivos, mas quando assumimos um cargo temos de arcar com as consequências.
Deve estar para breve mais uma sessão da Assembleia de Freguesia. Espero que a ordem de trabalhos não venha carregada de assuntos (como é costume) para dessa forma impedir que esses assuntos se discutam com profundidade. Nessa altura, levarei este e outros pontos á Assembleia, para tentar obter respostas, o que se torna cada vez mais difícil. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Estas pessoas da lista do Progresso, só finge respeitar as pessoas que trabalham, quando lhes interessa.
As pessoas que se envolveram na recolha das assinaturas, deviam exigir respostas concretas sobre a Reorganização!
Sobre esta recolha de assinaturas, foi um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA TOTAL, que o povo passou ao executivo!!
Pois não foram capazes de mobilizar o povo, teve que ser o povo a tentar mobilizar o executivo!!!
Este executivo é uma vergonha!!1

Anónimo disse...

Foi lá só para dar mais um passeio á nossa conta. Mas o resultado é zero!!!

Anónimo disse...

Há quem diga que ele lá em Lisboa também adormeceu...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Dormir é o menos grave, o pior é não ser capaz de transmitir o que por lá se passou, pois ele foi a serviço do povo. Ainda gostava de o ouvir a explicar ao grupo de cidadãos que trabalhou e muito, para angariar as assinaturas para a abaixo-assinado, devia ser bonito.