O Partido Socialista já apresentou uma grande parte dos seus candidatos ás Câmaras Municipais nas eleições Autárquicas de 2013. Marcadas para Outubro próximo, estas eleições vão "deixar cair" muitos dos chamados "dinossauros" autárquicos devido á lei de limitação de mandatos. No entanto os "chicos espertos" mudam-se para outros concelhos vizinhos (ou não) para assim continuarem a exercer aquela que, na maior parte dos casos, é a única profissão que conhecem.
Em Águeda as coisas parecem mais atrasadas, mas já há que preveja um confronto entre Gil Nadais e Paula Cardoso na disputa da Câmara Municipal. Pelo andar da carruagem" o mais provavel é que o CDS não apresente candidatura própria "encostando-se" assim ao PSD. Não sei se será assim, mas se isso acontecer, parece-me que o PS, por todo o trabalho que fez á frente da autarquia, não terá dificuldades em manter liderança na Câmara Municipal.
Já no caso das Juntas de Freguesia, as coisas estão "encalhadas" numa Reforma Administrativa atabalhoada, que o (des)governo teima em levar para a frente. Com todas as Providências Cautelares e pedidos de insconsticionalidade nos tribunais, "cheira-me" que a coisa vai demorar a decidir-se. Mas o PS tem de fazer o trabalho de casa. Deve preparar-se para qualquer cenário e o mais rápido possível, para não cometer os erros do passado. O PS tem no Concelho de Águeda, apenas três Juntas de Freguesia e, com o cenário de avanço da reforma proposta, corre o risco de perder, pelos menos, uma delas. Por isso, é importante "arrepiar caminho" e "puxar pelos galões" para que o resultado seja melhor que o de 2009. Não há que ter vergonha de ser candidato ás Juntas de Freguesia, mesmo correndo o risco de não ganhar. O PS tem gente muito válida em Águeda e tem que provar que está á altura das circunstancias. O PSD e o CDS querem acabar com nove das vinte freguesias, e agora é altura de fazer chegar essa mensagem ás pessoas, para que elas possam ajuizar e agir em conformidade.
O voto é a arma do povo e o povo saberá castigar quem lhe fez mal.
2 comentários:
Em Espinhel o assunto está resolvido por natureza, com a agregação a Recardães, o Campos já pode candidatar-se, não precisa do ( DELFIM, ATE JÁ DEVE TER DITO, NÃO PRECISAVA DE LHE TER TIRADO AS TELHAS)pois já deve andar em campanha em terras de Recardães, a preparar o terreno e a prometer o que não é dele!!
A vida dá cada volta!
Em Espinhel a campanha já começou!!!!!! Com o Presidente a dizer que até ja quer a agregação para se poder candidatar e mais até diz que ganha!!!!
Enviar um comentário