A Unidade Técnica acaba de emitir um parecer favorável a proposta enviada pela Assembleia Municipal de Águeda para a extinção de 9 Freguesias no Concelho.
Depois de uma leitura atenta do parecer da UTRAT, é fácil chegar á conclusão que quem emitiu este parecer não sabe nada da realidade do Concelho. O que a UTRAT apenas fez, foi copiar o parecer da Assembleia Municipal e dizer que está conforme a lei 22/2012. Chega mesmo ao cúmulo de dizer que no Concelho não há nenhuma Freguesia com menos de 150 habitantes. Mas eles sabem lá onde é que fica Macieira de Alcôba??? Sabem lá qual é a realidade do Concelho de Águeda???
Se realmente esta lei foi para a frente, ( eu espero que não) os "coveiros" da nossa Freguesia estão identificados... são os senhores e a senhora do PSD e o CDS que aprovaram esta proposta na Assembleia Municipal.
Espero que o povo tenha consciência disso e que lhes "faça a folha" nas próximas eleições autárquicas.
Quanto ao nosso Presidente da Junta, que se recusou a trabalhar para chegar a acordo com as Freguesias vizinhas, vai ficar para a história como o responsável directo pela extinção da nossa Freguesia.
6 comentários:
O povo tem o que merece! Não votaram nele??? Agora aguentem...
O que é certo é que já se falava nisto e ninguém quis acreditar, incluindo o executivo da junta de freguesia. Agora querem milagres? Eu acredito que hoje em dia tudo é possível de se resolver através de conversa e negociações, mas aparentemente algumas pessoas não partilham da mesma opinião. A realidade é que tenho pena que a freguesia de Espinhel desapareça, mas, analisando as outras freguesias à nossa volta, não será até melhor? desde que esse senhor se sentou na cadeira de presidente que aparentemente Espinhel parou. penso que se deviam preocupar com coisas que sempre estiveram perto e à nossa volta que tanta vontade dão de rir. Exemplos? Que recorte é aquele na estrada principal a meia dúzia de metros da Sede da Junta? Um estacionamento? Hum. Duvido. E já agora andam a pintar o edifício da Junta para quê? É para ver se a tinta é à prova de água? Volto a frisar, como eleitor da freguesia de Espinhel tenho muita pena, mas, como se diz na minha terra: "quem muito dorme pouco aprende". Parabéns Sr. Presidente.
Não percebo a indignação, o que é certo é que isto já se falava à muito tempo e ninguém ligou. Agora aí têm. Será que Ois não iria preferir juntar-se a nós em vez de Travassô? Parece que nunca se vai saber. Continuo a acreditar que as coisas se resolvem com conversa e negociações, mas, aparentemente o executivo da junta não partilha da mesma opinião. Como eleitor da freguesia de Espinhel tenho muita pena que esta desapareça, mas, analisando as outras feguesias à nossa volta será que até nem é melhor? O que é certo é que desde que esse senhor se sentou na cadeira de presidente Espinhel parou. Realmente deviam preocupar-se com coisas que se passam e sempre passaram dentro da freguesia. Exemplos? O que é aquele recorte na estrada principal de Espinhel a meia dúzia de metros do edifício da junta? Um estacionamento? Hum... não me parece. E já agora, andam a pintar o edifício da junta para ver se a tinta é à prova de água? Muitos parabéns ao Sr. Presidente que com toda a sua sabedoria e modo de agir conseguiu extinguir uma das maiores freguesias do conselho. Quem sabe ainda se candidate à nova freguesia e ganhe as eleições.
O Presidente trabalhar e conversar com outras pessoas das Freguesias vizinhas, isso quer dizer ceder, estão é a ter alucinações.
O Presidente não é desses, um ditador teimoso nunca muda.
Então não valeu de nada o abaixo-assinado que foi feito?
O que nos vai valer são as Jornadas Autárquicas!!!
Agora já se percebe o porque de no cartaz das "Jornadas da Campolândia" aparecer com realce o HINO DA FREGUESIA DE ESPINHEL: Vai ser a primeira e última vez... como pode haver gente que siga uma pessoa doente e sem rumo!
Enviar um comentário