O tema de hoje vem a propósito de mais uns serviços ao domicilio que estão a ser prestados pela equipa da Junta de Freguesia de Espinhel, bem nas "barbas" do povo e mesmo á beira da sede da Junta. O tema já é recorrente e as explicações são sempre as mesmas... a "Junta presta muitos serviços á população". E desta vez não será diferente. Concerteza que a resposta já está estudada e que a Junta irá ter alguma contrapartida por este serviço.
Na ultima Assembleia de Freguesia um dos colegas de "bancada" pegou num dos artigos que publiquei neste blogue e propôs a criação de uma tabela de preços com os serviços que a Junta presta ao domicilio para que os interessados pudessem solicitar (comprar) esses mesmos serviços. Na resposta o Presidente da Junta ainda teve a lata de dizer, embora por outras palavras, que "certas pessoas deviam ter vergonha de tocar neste tema".
Pois eu não tenho vergonha nenhuma de voltar a este tema. Se por um lado até compreendo que, em casos excepcionais, se possam dar algumas contrapartidas a pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram significativamente para o bem comum, isso não impede que haja transparência e se explique claramente o que se faz e porque se faz.
Mas o que transparece é que é sempre para o mesmo lado. São sempre as mesmas pessoas a serem beneficiadas com estes serviços. E aquilo que falta saber é o que é necessário para fazer parte dessa classe de previligiados. Aquilo que transparece é que se trata de "compra" e "troca" de favores.
Como diz o ditado: "Á mulher de Cezar não basta ser séria, tem de parecê-lo"!
12 comentários:
Realmente não há nada como uma boa explicação. Foi-me explicado há pouco que os trabalhos estão a ser feitos sobre "supervisão" da Câmara Municipal, que pediu a colaboração da Junta. Aceito a explicação e isto só vem provar que as coisas devem ser explicadas para que não se façam suposições indevidas. Se nas situações anteriores tivessem sido dadas explicações, provavelmente não estariamos aqui agora a discutir este assunto. Por isso a citação faz sentido: "Á mulher de Cezar não basta ser séria, tem de parece-lo"...
Mas o edifício comprado era da CMA?
O tempo é um grande remédio, ainda vamos ouvir falar muito desta e de outras situações!!!
Este assunto só beneficia uma pessoa, mas alguns contribuintes da Freguesia estão há anos à espera de pequenas reparações há anos e ninguém faz nada, é por isso que tenho votado em branco!!!
Conversa fiada!!!!
O Presidente ainda vai receber o que merece deste contribuinte que acabou de ser ( MUITO BENEFICIADO )
Há pessoas que se prestam a cada papel, são capazes de engolir cada sapo, porque será.
Oh gentinha mais imbecil!!!
Gostava de saber se estas benesses se aplicam a todas as pessoas nas mesmas condições
Então agora tem que dar explicações ao sr.Américo, mas quem é o sr. para alguém dar explicações?
O dono de Espinhel? Ainda diz mal do Campos ... É igual ou pior que ele...
Não sei bem a quem se está a referir, mas se for quem eu penso deviam existir mais igual a ele. Pelo que sei, já fez mais por Espinhel do que muita gente que é natural da freguesia.
Sr. Americo ainda fala e critica os outros quando aqui no seu blog só publica o que quer, pois eu a dias comentei esta situação e não publicou.
Porque será?
Se fazer por Espinhel, for sinônimo de receber em dobro, também quero fazer, mas que grande lata....
olhar atento disse...
parece-me que alguns comentários anteriores devem ser do beneficiado em causa. se tivesse vergonha estava calado pois deve estar a confundir favores ao Presidente com benefícios para a freguesia ou para o próprio lugar de Espinhel. Afinal se pensa que é tão conhecido vá perguntar se sabem sequer o seu nome ou de onde vem....
Tanta dor de cotovelo....!!!! Em vez de denegrirem a imagem das pessoas... Trabalhem....
Esta situação é simplesmente vergonhosa, pois gente desta já há muita na Freguesia!!
Enviar um comentário