sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Espinhel "em peso" contra a agregação a Recardães

A Assembleia de Freguesia de Espinhel, reuniu na passada terça-feira, em sessão extraordinária, para tomar medidas sobre a proposta de agregação a Recardães.
Depois da recolha de assinaturas em toda a Freguesia, (que na terça-feira já ultrapassavam as 1000), os membros da Assembleia foram unânimes em aprovar uma "moção" de apoio ao abaixo-assinado e ainda a interposição de uma providência cautelar, pela Junta de Freguesia, para travar o andamento da proposta de agregação.
Com a sala cheia de ilustres convidados, o debate foi quente e os esclarecimentos por parte do Dr. Armando Vieira, Presidente da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), deixaram os presentes ainda com mais esperança de que "ainda vai correr muita água debaixo da ponte" até que esta reforma avance.
Foi uma noite bastante bem empregue e só é pena que não tivesse sido feito este debate há mais tempo de forma a que todos ficassem mais esclarecidos sobre esta reforma. Mas, mais vale tarde que nunca e a unanimidade em redor desta causa, vem mostrar que é possível fazer ainda muita coisa pela nossa Freguesia.
Fiquei satisfeito com a presença de vários elementos da Comissão Politica do PS de Águeda, que aqui vieram expressar o apoio incondicional á nossa Freguesia.
Não fiquei tão satisfeito com a "desistência" do Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, que após o encerramento da sessão se ausentou não assistindo assim ao debate que se seguiu. Mas ele lá terá as suas razões e o certo é que cumpriu com a sua obrigação de presidir á sessão da Assembleia.
Mas o resultado é o que importa e na próxima segunda-feira seguirão as assinaturas para a Unidade técnica, Assembleia da Republica e Assembleia Municipal, conjuntamente com a "Moção" aprovada pela Assembleia de Freguesia.
Quanto à providência cautelar, fico à espero que o Presidente da Junta seja rápido a agir e que faça aquilo que lhe compete para defender a nossa Freguesia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois do que o Presidente fez na Assembleia Municipal, entregando um documento que afinal não era nada, e o Presidente da Assembleia de Freguesia, ter que desfazer a asneira, estar na Assembleia já é muito.

Nem todos têm os figados preparados para tanta incompetência.

É caso para dizer ( ó tempo volta para trás )

Atento disse...

Só espero que estas pessoas que se dedicam a estas causas, tenham por parte do Executivo o devido respeito e se empenhem, coisa que até agora não se tem dado por isso.

Pode ser que despertem para a causa publica!!!!