quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os limites da Freguesia...Afinal valeu a pena!

O facto de eu ter levantado a questão dos limites administrativos da Freguesia de Espinhel, está a dar os seus resultados.É claro que alguém aproveitou logo a visibilidade do assunto para fazer capa de jornal. Mas tirando isso, de facto valeu a pena fazer esta denuncia. Mesmo com alguma (propositadas) imprecisões, como o facto de eu apoiar o recurso aos tribunais. Isso não é verdade! A verdade é que eu aprovo  o facto de se tentar impugnar alguma decisão de agregação com a Freguesia de Fermentelos, pelo facto de fazermos parte do mesmo lugar urbano (porque é isso que diz a lei).
Mas há ainda muitos factos a apurar e a esclarecer. A Câmara diz que não tem nenhuma responsabilidade no assunto (não é o que diz o INE na sua resposta á minha interpelação). A Junta diz que já tinha conhecimento... Mas se já tinha conhecimento porque é que nunca fez nada? Porque é que só depois de eu levantar o problema é que disse que ia impugnar a Reforma Administrativa? Mas mais vale tarde que nunca!
O outro facto que eu acho interessante é o destaque que foi dado ao assunto (1ª página do jornal), com a inclusão do Presidente da Junta (que não perde uma oportunidade para aparecer) e por outro lado não haver qualquer referencia a quem realmente levantou a questão. Podiam e deviam ter referido que a maior parte da informação que recolheram foi neste blog e a "discreta" referencia que fizeram á minha pessoa foi copiando opiniões aqui expressas.
Nada que eu já não esteja habituado! Mas o que é realmente importante é que se resolva o assunto e para isso eu estarei sempre disponível.

1 comentário:

Anónimo disse...

O povo saberá reconhecer quem realmente trabalha!