sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma junção com Travassô é impossivel!...

Na reunião entre a Assembleia e o executivo, para "acertar" posições sobre a Reforma das Freguesias, saíram algumas ideias sobre quais as hipóteses que se apresentam:
*Continuação da Freguesia de Espinhel tal como está.
*Junção com Recardães.
*Junção com Recardães e Barrô.
*Junção com Recardães e Óis da Ribeira.
*Junção com Óis da Ribeira.
*Junção com Óis da Ribeira e Travassô.
Destas sugestões, as que reúnem mais apoio são a junção com Recardães e Óis da Ribeira, a junção apenas com Óis da Ribeira e a junção com Óis da Ribeira e Travassô.
Mas, logo no inicio da reunião, o presidente da junta deixou bem claro que não vale a pena andar a discutir outras soluções, pois a opção que vai prevalecer é a SUA (junção apenas com Óis da Ribeira). Em vez de explicar a sua opção e as vantagens que poderia ter, refugiou-se em argumentos disparatados, como as ditas razões históricas, que impedem a junção com alguns.
O caso mais flagrante e o seu argumento de que a solução de incluir a freguesia de Travassô não fazia sentido e a razão histórica invocada e que, passo a citar: A BANDA DE TRAVASSÔ FOI FORMADA COM INSTRUMENTOS ROUBADOS Á BANDA ALVARENSE.
e assim ficamos a saber a razão da sua opção em exclusivo da junção com Óis da Ribeira já que, segundo ele, a opção de Recardães está fora de hipótese pois ELES ESTÃO VIRADOS PARA OUTRO LADO. Mas o que o presidente ainda não sabe, porque ainda não perguntou, é para que lado estão os de Óis da Ribeira.
Outro desabafo infeliz do presidente, foi de que eu estava a defender as minhas posições para que ele não pude-se ser candidato outra vez. Só uma mente perversa e doentia é que, no meio de uma discussão de ideias, vem levantar o véu sobre as suas verdadeiras intenções neste processo: MANTER-SE NO LUGAR A QUALQUER CUSTO.
Vamos ver o que isto dá, e em Setembro o caso vai voltar a ser discutido, até lá eu defendi que se deve ouvir a população, porque quando fomos eleitos este assunto não estava na ordem do dia e a população não de manifestou sobre isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

E o resto dos Membros da Lista Progresso, não tem opinião?
Ou estão mortinhos que acabe o mandato, para tentar sair de fininho.

Anónimo disse...

Se não abrem os olhos, até os lagostins nos comem as papas na cabeça!

Gôcha disse...

Que tal um referendo á população para saber o que as pessoas pensam sobre o assunto?

Anónimo disse...

Referendo já!...