sábado, 28 de julho de 2012

Um almoço na Pecol?!...

Na passada terça-feira ao final do dia, fui surpreendido pelo telefonema do Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Espinhel, para me fazer um convite formal, para um almoço na empresa Pecol no dia seguinte.
É verdade que o Presidente da Junta já tinha abordado este assunto numa Assembleia, mas não deixa de ser estranho (ou talvez não) um convite com menos de 24 horas de antecedência. Tendo em conta o que tem acontecido com outros eventos (recepção á comitiva de Santiago do Bougado, Dia da Freguesia e outros) em que os convites são feitos de véspera, só se pode entender que o presidente não quer que a oposição esteja presente nestas ocasiões. E é certo que algumas vezes o tem conseguido, pois não é fácil, pelo menos para quem tem vida própria, estar disponível de um dia para o outro.
Mas o que me faz escrever aqui hoje estas linhas, é a verdadeira razão de ser deste convite. O que terá levado o "patrão" da Pecol a convidar os membros da Assembleia de Freguesia de Espinhel para um almoço nas suas instalações fabris? O que terá "inventado" o presidente da junta sobre o que se tem passados nas Assembleias, para que um homem tão ocupado, se dê ao trabalho de presentear com um almoço os humildes membros de uma Assembleia de Freguesia? Provavelmente esta pergunta ficará (como tantas outras) sem resposta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Isso tem coisa!...

Anónimo disse...

"Elementar meu caro Watson"...foi pagamento de favores...enfim negócios á manel campos... ai troika troika!

Anónimo disse...

Caro Sherlock, que raio de favores poderão ser esses? E pagam-se com um almoço na cantina de uma fábrica? Não devem ser grandes favores, pois não?

um Sherlock anónimo disse...

ora bolas Watson, tinha de revelar a minha identidade...tenho de ter cuidado com as frases feitas...e, quanto aos favores tanto podem já terem sido pagos, ou ainda por pagar..., até pode ter sido quase como que, uma inauguração de uma primeira fase... de qualquer coisa. Na Campolândia tudo é possivel...ups perdão, corrigindo, na Campolândia faz-se o impossível...resta-nos aguardar...

Anónimo disse...

Tipo... pagamento de salários incubertos???