Na preparação da reunião de ontem, deparei-me com uma situação no mínimo caricata. O INE (Instituto Nacional de Estatística), tem no seu site um mapa com a marcação dos lugares urbanos do Concelho de Águeda. São Águeda, Mourisca do Vouga e Fermentelos (por terem mais de 2.000 habitantes por Km2). E o insólito é que o lugar urbano de Fermentelos, engloba não só a Freguesia de Fermentelos mas tambem a Freguesia de Espinhel. Como se pode ver no mapa (figura ao lado marcado a verde), o lugar urbano de Fermentelos apanha não só a Pateira, como ainda a zona da Gôcha em Espinhel. Considerar a Pateira como zona com mais de 2.000 habitantes por km2, poderá tor a sua lógica... talvez baseado nalgum estudo cientifico, tenham encontrado mais de 2.000 seres vivos por km2 na Pateira. Agora na Gôcha!!! Ou o mapa ainda remonta á antiga cidade romana, e mesmo assim 2.000 por km2 é um feito histórico, ou trata-se de uma perfeita anormalidade.
A minha pergunta resume-se a isto... como foi possível deixar que isto fosse feito sem que ninguém reclama-se?
Este mapa, a ser levado em conta, fará com que a Freguesia de Espinhel seja considerada como fazendo parte do lugar urbano de Fermentelos, com todas as consequencias que daí advém.
O presidente da junta diz que vai impugnar ou contestar esta Reforma Administrativa por esta razão. Eu estou em pleno acordo com ele. Mas temo que isso não dê em nada e que seja tarde para se "abrir os olhos" e contestar esta "barbaridade".
2 comentários:
Não entendo o porquê da preocupação, paraa semana isto será resolvido.
Pois só podem ser manobras sobterranias, ou será por causa do trabalho realizado, pela engenharia militar!!!
É uma pior que a outra, afinal as 24h dedicadas ao povo não chegam.
Continuamos a perder tudo, nem me atrevo a dizer quem é o culpado.
o culpado é o Relvas!
Enviar um comentário