sábado, 26 de maio de 2012

A "geminação"

Em 2008, a Junta de Freguesia anunciou, com pompa e circunstância, a celebração de um acordo de "geminação" com a Freguesia de Santiago do Bougado. Nesse acordo, supostamente, existia a vontade de ambas as partes em trocar experiências e culturas entre ambas as partes. Mas, ao que se sabe, o intercâmbio tem-se resumido a um jogo de futebol e pouco mais...
Pois este jogo de futebol teve a sua primeira "volta" no passado fim de semana, em Santiago do Bougado e tem hoje a segunda "volta" com a freguesia de Espinhel a receber a equipa de Santiago do Bougado.
O jogo da primeira "volta" passou praticamente despercebido á maioria da população, pois não sei porque razão (ou talvez saiba), não houve qualquer noticia nos jornais, nem qualquer tipo de divulgação na Freguesia. Não fosse uma conversa casual com um dos elementos convidados a fazer parte da "delegação" e nem mesmo eu, que faço por estar atento ao que se passa, teria conhecimento desta deslocação.
Mas o facto mais recente, que me leva hoje aqui a escrever estas linhas, é que ontem á noite (realço bem: ontem á noite), recebi um convite do executivo, para estar presente hoje no almoço/convivio com a delegação do nosso visitante.
Em primeiro lugar,agradeci o convite a quem me telefonou e em segundo lugar não deixei de realçar o facto de ser véspera do evento. De qualquer forma não deixarei de estar presente e terei concerteza oportunidade de manifestar mais uma vez, descontentamento pelo desrespeito com que os membros da Assembleia na oposição tem sido tratados.
Provavelmente, a nossa presença será incomoda para alguns, que talvez pensassem que pelo facto de sermos convidados á ultima hora, faria com que rejeitasse-mos o convite. Mas paciência, tambem aqui, faremos o nosso papel de membros activos na defesa dos interesses da nossa freguesia.
Em breve darei as noticias...

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais do mesmo, o Executivo (3)continua a desrespeitar os Membros da Assembleia de Freguesia.
Não será mais digno demitirem-se.
Esta gente vai fazer parte de um capitulo triste, da história da nossa Freguesia......