quarta-feira, 18 de abril de 2012

Espinhel: Alargamento da Rua Principal

Finalmente está concluído o alargamento da Rua da Igreja em Espinhel. Embora ainda faltem os acabamentos nos muros dos proprietários intervencionados, mas no que diz respeito ao alargamento, é sem dúvida uma obra de grande valor. estão de parabéns a Câmara e a Junta, bem como os proprietários, que num esforço conjunto, conseguiram levar a obra a "bom porto". Não sei ainda como ficará a questão dos passeios, que tambem estava prevista no protocolo com a Câmara (que transferiu para a Junta o valor de 20.000€ - tambem para alargamento da Rua do Canto na Piedade) e que são de extrema importância para a segurança dos peões, que aqui circulam em grande numero nos dias de cerimónias na Igreja matriz.
Mas o assunto de hoje tem a ver com a proposta de alargamento da Rua Principal, na zona da antiga loja da família Pires. Nesta zona há, pelo menos, duas "casas" em degradação avançada. A outra já tem uma parede nova, feita atrás da antiga que confronta com  via pública. Assim estão reunidas as condições para se fazer uma proposta aos proprietários e á Câmara para resolução do problema.
A solução pode passar pela aquisição de uma das casas já em ruínas e a troca com os outros proprietarios.
A solução não deverá ser muito dispendiosa e ficaria praticamente resolvida a fluidez do transito na principal rua do lugar de Espinhel.

3 comentários:

um Alerta disse...

Tenho esperança é que as obras sejam devidamente sinalizadas, mesmo depois de concluídas, pois a areia que está no pavimento não há qq sinalização para alertar os condutores, para piso escorregadio ou projeção de gravilha. Há condutores que apanham cada susto...sr. presidente, se me estiver a ler, a prevenção é mt importante, não é depois de morrer pessoas que se corrigem as coisas!

Anónimo disse...

Tantas obras meias feitas, projectadas, sonhadas, como a obra da casa da Graça Fernandes.
E o que se vê e consta é que a Junta, compra terrenos mas não tem um local próprio para guardar o seu CARRO DE MÃO E A PÁ.
MAS QUE GRANDE IMCOMPETÊNCIA.

Anónimo disse...

Também está tudo mal?
Mas não é bem assim, basta dar uma volta pelo edificio da Junta e verifica-se que está tudo nas melhores condições.
Tudo arrumado, lindo, organizado.

Pelas horas que o Presidente, dedica à Freguesia, não se pode esperar outra coisa.