quinta-feira, 1 de março de 2012

24ª Proposta. O dia da Freguesia ou a "Jornada da Freguesia"...

Hoje, que me acho mais inspirado, vou arriscar mais uma proposta. Trata-se de alterar o programa das comemorações do Dia da Freguesia de Espinhel. Este ano, poderá ser o ultimo em que a Freguesia de Espinhel, tá como está, comemora o seu dia. Tambem por esta razão, mas não só, arrisco-me a propor uma alteração significativa no programa.
Assim, o programa não se cingiria a apenas um dia, mas sim a um fim-de-semana completo. Poderia começar na sexta-feira á noite com uma sessão de apresentação e um debate de um tema actual. No sábado, poderia continuar com uma actividade ao ar livre, que poderia ser o Percurso Pedestre da Pateira ao Águeda, durante o dia e á noite um espectáculo cultural. No domingo de manhã, seria a tradicional volta Ciclo-turística pela freguesia, e acabaria com um almoço/convívio no Parque da Pateira.
Fica aqui mais esta proposta, pois uma Freguesia de "vanguarda" deve estar em constante actualização e movimento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jornada? Mas isso...não me cheira a qualquer coisa???

Anónimo disse...

Tenho uma proposta diferente, vamos todos dar uma ajuda para que o espaço onde está a Junta, fique mais airoso.
Pois é um local tão feio, mesmo depois da aquisição de um terreno, continua com muito mau especto!!!
É um desleixo total, é o espelho de quem dirige a Freguesia.

Avivar Memórias disse...

Olhem meus amigos cibernautas faz precisamente em julho deste ano, 10 anos que foi dada a primeira pedalada, para o que é hoje assinalado como dia da freguesia. E se bem me lembro, foi o Sr. Zé Américo juntamente com os seus pares de direcção da ARCEL da altura e, as restantes associações da freguesia que fizeram o primeiro cicloturismo da freguesia, sei por estive lá, com a minha associação. A Junta veio por arrasto, pois entendeu-se que faria todo o sentido a junta abraçar a iniciativa lançada pela ARCEL. 10 anos passaram e, essa sua proposta, de um fim de semana, acho que viria a enriquecer e mobilizar mais gente mas, será dificil. É que para isso as pessoas devem separar as águas, o dia é da freguesia...e não dia do campos. Mas, essa separação deve começar pelo próprio presidente que tem afastado pessoas do evento, por muito que os da sua seita escrevam o contrário, não passa de pura propaganda política. E não vale apena perderem tempo com isso é que, o próximo acto eleitoral não será nada como dantes.