domingo, 30 de outubro de 2011

Assembleia de Freguesia em trabalho "externo"

Ontem os membros da Assembleia de Freguesia de Espinhel, a convite do Presidente da Assembleia, percorreram todos os lugares da Freguesia, numa visita de trabalho. O objectivo era o delinear do perímetro urbano das sete localidades da Freguesia. A reunião não começou da melhor forma, com alguns elementos da oposição a reclamarem, mais uma vez, pela falta de preparação dos trabalhos por parte do Presidente da Junta. Na "convocatória", o Presidente da Assembleia, alertava o Presidente da Junta para que prepara-se devidamente a visita e defeni-se um roteiro com os locais a visitar. Ora nada disso estava feito e mais uma vez, só a boa vontade de todos os membros fez com que a visita se torna-se bastante produtiva.
Iniciando a visita pelos lugares a sul da Freguesia, a discussão foi bastante profícua, com todos os elementos terem a oportunidadede conhecer os limites dos vários lugares. De destacar a visita ao lugar dos Vascos, que pela sua dimensão, muitas vezes para quase despercebido a muita gente. A norte da Freguesia onde se previa mais dificuldades na definição dos limites, tudo se tornou mais fácil, com os vários elementos a chegarem ao consenso possível face ás dificuldades apresentadas.
Com esta visita, os elementos da Assembleia provaram que é possível trabalhar em conjunto, deixando de lado o clima de crispação habitual e que no futuro muitas das questões podem ser resolvidas através do dialogo e da negociação entre todos os membros. A Assembleia de Freguesia é um órgão deliberativo e de fiscalização, mas pode ter um papel muito importante, assim o presidente da Junta lhe queira dar essa importância.

1 comentário:

Gôcha disse...

Ora aqui está uma boa forma de o presidente se demarcar destas decisões! Agora sabem o que é que ele vai para a rua dizer? Não fui eu que marquei os limites dos lugares... foi a assembleia.