sexta-feira, 1 de julho de 2011

Asembleia de Freguesia

Ontem realizou-se a 2ª Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Espinhel. Como se previa o presidente da Junta tentou escamotear a questão da demissão da tesoureiro e a questão acabou por continuar por explicar publicamente. João Carlos Oliveira foi eleito o novo tesoureiro e tomou posse de imediato. Assim a nova colega, Carla Fonseca, "subiu" então á Assembleia e acabou por ser convidada a ocupar o lugar de 1º secretário, embora ainda não eleita.
O ponto mais polémico acabou por ser, mais uma vez, o Regulamento Institucional Autárquico com as Entidades Associativas. Este regulamento já tinha vindo á Assembleia e tinha sido rejeitado. Acabou por voltar quase na mesma, sem que os pontos que não obtiveram consenso tenham sido revistos. O Regulamento acabou por ser aprovado, mas apenas com o voto de qualidade do Presidente da Mesa, pois a votação tinha registado um empate entre os membros da Assembleia. A responsabilidade da aprovação deste (mau)regulamento fica assim da responsabilidade apenas dos membros da LP, principalmente do Presidente da Mesa.
No período após a ordem do dia, o público resistente (pois já se aproximavam as 2h da madrugada), que na sua maioria, representava as Associações da Freguesia, acabou por mostrar o descontentamento com a aprovação do Regulamento. Fica assim a ideia que este regulamento não é do agrado das Associações, ou pelo menos das mais interessadas no processo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma duvida que penso ser importante, o porquê de uma pessoa com a idade de estar na reforma, se presta a passar por tudo isto?
Certamente não será por fazer um bom trabalho, pois com tanta polémica, tantas duvidas, até algumas bastante graves.
O que leva uma pessoa a suportar tudo isto.
Pois está mais que evidente,que as pessoas que o rodeiam, não lhe dizem nada.

Anónimo disse...

Parece que em Espinhel, só acontecem coisas que não dignificam a Freguesia, algo de muito grave se passa.
A minha esperança é que com a troika, a Freguesia de Espinhel passe a ser comandada, por pessoas de outros lugares.
Esta gente que tem algum poder, esquece, que de um momento para o outro, simplesmente deixamos de existir.

Anónimo disse...

Estiveram até ás duas horas da manhã para quê?
Se o resultado é sempre o mesmo,
já pensaram em simplesmente não se manisfestarem nas Assembleias.
Talvez o resultado não fosse tão mau!!!!

Anónimo disse...

Penso que a explicação para a demissão da tesoureio é muito simples.
Quando ela aceitou o cargo, o dia tinha vinte e quatro horas, agora passou a ter só vinte, penso que é compreensivel tal atitude!!!!
( Tudo isto é culpa da troika )

E sabe-se lá mais o que estrá para vir.

Anónimo disse...

O Presidente é que está correcto! Ela tentou desempenhar o cargo o melhor possivel. Pois o problema deve ter sido esse mesmo, "tentar desempenhar o cargo"!.