sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espinhel e os jornais

Nos últimos tempos a Freguesia de Espinhel (quase) desapareceu dos jornais. Excepção feita á Arcel e ao Arco-Íris, que normalmente enviam as noticias directamente, parece que nada se passa nesta Freguesia. É certo que noutros tempos, quando aparecíamos nas noticias, nem sempre era por boas razões, mas agora nem boas nem más. Aqui sempre ouve censura, mas ultimamente está demais. "Correspondentes" proibidos de escrever, noticias fornecidas a conta-gotas pelo presidente da junta (só aquelas que interessam) e outras que nem chegam a ser notícia. Como é possível, passados quase 40 anos da revolução de Abril, que isto continue a acontecer e não haja ninguém que se insurja sobre isso.
Haja bom senso!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é por acaso que um Jornal já "foi à vida". Há uns anos atrás as pessoas procuravam notícias e quem tinha o dever e direito de lhas dar - os chamados "correspondentes" - se não diziam as coisas como aconteciam na realidade eram censurados pelo "povo". Pelos vistos o elemento censurador agora resume-se ao Presidente da Junta de Freguesia e aos seus "mandatários" que cumprem as ordens de devolver o jornal se o artigo não for conveniênte. Penso que qualquer pessoa íntegra, responsável e culta agiria de outra forma! Concordo com o blogista que afirma que só a ARCEL e ARCO ÍRIS é que aparecem nas notícias da freguesia, supostamente por enviarem directamente as notícias. Eu acrescentaria: ainda bem que assim fazem pois se não enviassem não apareceria nada sobre o que de bom se vai fazendo e desenvolvendo em algumas associações da Freguesia de Espinhel.

Anónimo disse...

afinal um dos jornais desta semana faz propaganda a um passeio da lista que se baseia em "centrais ideias" ou coisa parecida da lista do Progresso. Onde é que esses ideais estão escritos? alguém sabe onde está ou a quem podemos perguntar? é que isto parece mais propaganda que outra coisa

Anónimo disse...

Fazer alguma coisa para mudar esta situação, dá trabalho, chatice e provavelmente o resultado não compensa tanta chatice.
E por isso continuamos a permitir esta situação de tanta imcompetência e inercia.

Anónimo disse...

Não é por acaso que o presidente proibe os correspondentes de escrever. Acham que é o que?

Anónimo disse...

Não sei o porquê de tanta azia contra o Presidente, pois ao darmos uma voltinha pela Freguesia, verificamos que está um brinquinho.
Comecem pelo edificío da Junta e seu envolvente,é digno de servir como exemplo a seguir.