domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eleições na Arcel com abstenções

Ontem realizou-se a Assembleia Geral Ordinária de 2011, para aprovar as contas e eleger os novos corpos sociais para 2011. Luís Soares foi reeleito com o apoio da maioria dos associados, que manifestaram o seu contentamento pelo caminho que a Arcel tem percorrido. Embora com algumas caras novas, a direcção tem já uma enorme experiência no associativismo. Mas a figura da noite, acabou por ser o Presidente da Junta e mais uma vez pelas piores razões. Mostrando um desiquilibrio psíquico preocupante, optou pelo confronto directo com o Presidente da Direcção, Luís Soares, num tom de constante provocação. O associado Manuel Campos, que por ser tambem Presidente da Junta, que tem responsabilidades acrescidas na estabilidade da associação, não consegue despir a pele de "animal politico" e leva tudo para o lado que mais lhe interessa. Por entre tantas provocações, chegou ao ponto de dizer que: os estatutos e a lei geral obrigam os candidatos aos corpos sociais a terem as quotas em dia, questionando assim a legitimidade dos candidatos. Cheguei a pensar que ele teria uma lista alternativa para levar á votação, tal era a postura contra estes novos candidatos, mas afinal não passava de pura provocação. Na votação acabou por se abster deixando transparecer que é contra estes novos corpos sociais, não se prevendo fácil a relação entre as duas instituições nos próximos tempos.
Embora ele passa-se toda a assembleia a tentar provocar-me tambem a mim, consegui manter-me calmo e não me envolvi na troca de palavras, pois o que ele queria era mesmo gerar a confusão para no dia seguinte vir para a rua dizer que o tinham insultado e provocado, pois é isso que faz todas as vezes que é confrontado com qualquer ideia contraria á sua.
Mas o mais importante é que a Arcel continua o seu percurso, sem interrupções e sem crises de sucessão, que era o que acontecia num passado ainda não muito distante.
Parabéns aos novos corpos sociais, e que continuem a zelar pela defesa da cultura e bem estar das gentes da nossa terra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente conseguiram fazer o diagnóstico ao Presidente : DESIQUILIBRIO PSIQUICO PREOCUPANTE!!!! Nenhum neurologista fazia melhor! Mas para além de ser DPP, mentiroso compulsivo, provocador, vingativo, malandro.....(entre vários outros predicados) que mais será necessário para o tirarem do poder?! A ele e aos incompetentes que estão com ele no executivo!