Numa das ultimas assembleias de freguesia, um dos elementos do PS, questionou o Presidente da Junta, sobre os requisitos que seriam necessários cumprir, para usufruir dos serviços da equipa de trabalho da Junta. Naturalmente que se referia a serviços prestados pela equipa da Junta a algumas pessoas singulares, que usam e abusam dos meios que são de todos nós, para seu proveito, sem que disso haja qualquer beneficio para a comunidade. A este questão pertinente, o Presidente respondeu. a junta presta muitos serviços á população. Eu acrescentaria: a junta presta muitos serviços a alguns amigos em troca de outros favores. Dentro desses vários serviços, que a Junta presta á população, deve estar incluído o transporte e recolha de lenha para a casa do próprio Presidente da Junta, em pleno dia de trabalho(ás 8,30h da manhã), feito por um funcionário da Junta(Fernando Pereira) e no tractor da Junta de Freguesia. Não sei se isto fará parte de algum acordo ou se haverá algum tipo de contrapartida, mas irei questiona-lo na altura certa e no local adequado.
Sei que para muita gente isto é natural, e muitas dessas pessoas tambem já beneficiaram deste tipo de serviço, mas trata-se de bens publico, de dinheiros públicos, que estão a ser usados em beneficio próprio. A isto cama-se(mais uma vez): peculato de uso. E isto é crime, punido por lei. mas para isso é necessário denunciar. É preciso perder o medo e dar conhecimento ás entidades competente. Mesmo que isto não dê em nada, é preciso não calar nem consentir. Por termos esta passividade, em relação a tantas coisas na nossa sociedade, é que o país está nesta situação miserável.
Vamos "sair da casca" e acabar com estes "sangue-sugas" que se alimentam do sistema sem qualquer tipo de escrúpulos.
3 comentários:
Mas alguém cumpre pena por crimes de peculato, peculato de uso e abuso de poder em Portugal? Veja-se o caso de Fátima Felgueiras, Isaltino Morais....roubaram milhões e continuam à frente das suas Câmaras! E não precisamos de ir muito mais longe, lembremo-nos do Sr. Castro Azevedo.....O que se passa em Espinhel é só uma gota do oceano....Este tipo de gente não é condenada! Agora é nosso dever denunciar estas situações mesmo sabendo que não dará em nada.Este tipo de pessoas está agarrada ao poder. Então e se o Presidente beneficia certas e determinadas pessoas da freguesia não iria usar esses beneficios p ele também? Ele que gera inumeras receitas à junta......Está frio ele precisa de lenha e quem melhor do que o funcionário da junta,no tractor da junta, para a levar a porta de casa!!!Sou da opinião q até devia acender a lareira ao presidente!!!É errado esta certo mas também é certo e sabido que o funcionário em causa não tem carta de condução e não é por isso que deixa de conduzir o tractor! Veja-se outro mau exemplo: são conhecidas as limitações do Presidente mas na ausência do seu "novo" BMW é vê-lo constantemente na carrinha da Junta de Freguesia, e tanto como se sabe a carrinha não tem caixa automática.....
Vamos denunciar nem que não nos leve a lado nenhum mas pelo menos entalados não ficamos.....!!!!!!!!
Com a Freguesia num estado miserável, e andam os funcionarios da Junta a acartar lenhaa para casa do presidente. Não sei o que falta ás gentes de Espinhel e arredores para abrirem os olhos?
Com o tempo as noticias sobre Espinhel, são mais deprimentes.
O que se passa, o Senhor Presidente é mesmos tudo o que lemos, ou então é mau perder.
A minha opinião é que não é mau perder.
Enviar um comentário