Na noite passada decorreu a 3ª Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Espinhel. Com uma ordem de trabalhos bastante extensa, previa-se que a noite seria longa. E foi o que aconteceu, com a sessão a prolongar-se quase até ás 2h da madrugada. Durante esta "jornada" aconteceram muitas peripécias, das quais se destaca a retirada estratégica do Presidente da Junta, que abandonou a sala quando confrontado com as criticas que surgiam do publico, no periodo depois da ordem do dia. Lamentável é o termo mais brando que eu posso usar para classificar esta atitude. Disse na aluura o Presidente; "não estou aqui para ouvir provocações". Agora perguntamos nós, simples cidadãos e contribuintes; afinal quem nos governa? Mas que comportamento é este? Deixar o secretário do executivo sozinho na mesa e abandonar a sala para não ouvir as criticas vindas do seio do povo? É demasiado grave para se deixar passar em claro.
Tirando este triste episódio, a Assembleia decorreu em ambiente muito saudável e construtivo, tendo, acho que pela 1ª vez, sido obtido consenso sobre vários pontos da ordem de trabalhos. Num desses pontos, foi discutida e aprovada por unanimidade a proposta do PS, para uma visita aos vários lugares da Freguesia de Espinhel, e marcada a data de 23 de Outrubro próximo para essa acção. Neste ponto o Presidente da Assembleia endereçou o convite ao executivo, mas mais uma vez o Presidente da Junta, que acho que fala em nome dos restantes membros, recusou-se a colaborar nesta acção, alegando que "não admitia que marcassem a sua agenda". Mais uma vez, lamentável!
De salientar tambem a excelente apresentação, feita pelo Arq. Manuel Vieira, de um ante-projecto para o Parque da Costa das Pedras em Paradela, que mereceu o elogio de todos os membros da Assembleia.
Feito o balanço, percebe-se que finalmente os elementos da LP, mostram abertura para discutir abertamente alguns assuntos, e não estão amarrados e coniventes com as atitudes prepotentes do "seu" Presidente.
1 comentário:
Vamos ter que aguentar até ao fim do mandato, esta incompetencia e falta de respeito para com as pessoas, que querem fazer o seu trabalho de forma correcta?
Enviar um comentário