Chegamos a 2010! Para este ano de grandes desafios, vemos toda a gente a defender que se devem unir esforços para o desenvolvimento do país, para combate é crise e ao desemprego. O próprio Presidente da Republica, na sua mensagem de ano novo, sugere um pacto de regime para combate a todos estes flagelos que se abatem sobre a nossa sociedade. Mas no nosso pequeno "burgo", existe um pequeno grupo, que por ter sido eleito democraticamente, está a fazer uma autentica "caça ás bruxas", tentando tirar do caminho todos quantos poderão ter ideias diferentes das suas, se é que esta gente tem algumas ideias. Na Assembleia de Freguesia não se cansam de fazer trapalhadas, em vez de direccionar as suas forças para o desenvolvimento da nossa terra. No dia-a-dia discriminam as pessoas, na resolução dos problemas, consoante o sentido do voto que tiveram nas ultimas eleições. Cabe-me defende-los a todos. Os que votaram em nós e todos os outros que não o fizeram pelas mais diversas razões. Cabe-me tambem dizer a todos, que na Venezuela tambem se ganham eleições com maiorias esmagadoras, que em Angola o partido do poder tambem ganha eleições com 80% dos votos e o povo está na miséria. O povo é esquecido em detrimento de uma minoria que continua a ter todos os privilégios. Não é isso que queremos para nós. Não é este tipo de regime "Estalinista", que se alimenta de conflitos e falsos problemas, esquecendo que foi eleito para tratar dos problemas do povo, que nós queremos para a nossa terra.
Vamos continuar a denunciar este tipo de actuação e tudo faremos para mudar o rumo dos acontecimentos na nossa terra. Temos a consciencia que a democracia é o sistema mais perfeito, até se encontar outro melhor. Mas a democracia tem destas coisas. Tem gente que se aproveita da falta de informação de uma grande parte do povo e se alimenta do voto facil, ou mesmo da abstenção que ainda é a forma de protesto encontrada por uma grande parte do nosso povo.
Nos próximos dias haverá novidades, pois esta gente precisa de criar factos novos para se alimentar. Mas naturalmente estaremos á altura dos acontecimentos e denunciaremos publicamente este tipo de actuação na altura certa. E será certamente mais uma humilhação pública, pois esta gente não merece mais do que isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário