Junta reduz horário de funcionamento Posto de Espinhel
Na ultima campanha autárquica foi assumido por todas as candidaturas, nomeadamente pelos vencedores das eleições, que as freguesias não iriam perder a sua identidade nem os serviços que tinham até aí. Aliás, a grande bandeira da "agregação" era de que todos ficaríamos a ganhar, pois teríamos possibilidade de obter outros meios que sozinhos não conseguiríamos.
Se numa fase inicial se reconhece um esforço de "conquista" da popularidade e simpatia das populações da Freguesia de Espinhel, através de uma série de trabalhos e "operações de charme", o que é certo é que lentamente sentimos o esvaziamento desse ímpeto inicial.
Na ultima sessão ordinária da Assembleia, um dos elementos elencou uma série de problemas que, segundo ele (e eu concordo), fazem com que a população se sinta defraudada. Ora, esta critica, vinda de uma elemento que faz parte do grupo do poder, é tudo menos menos suspeita.
Numa primeira fase, alteraram o horário de funcionamento, abrindo e fechando meia hora mais cedo. Depois retiraram uma funcionária do Posto de Atendimento de Espinhel, deslocando-a para Recardães. Agora acabam de reduzir o período de funcionamento em mais meia hora. Ora, este horário parece-me claramente desadequado para as necessidades das populações. Fechar os serviços às 18h, quando algumas pessoas ainda não saíram do trabalho, parece-me uma decisão precipitada e desadequada.
Não sei o que se preparam para fazer a seguir, mas isto vai ter de ser esclarecido em breve. Eu nunca aceitarei calado, perder o pouco que ainda nos restou depois desta aventura que foi (para mim) esta agregação.
É certo que foi este o destino que o povo escolheu, dirão alguns, e agora há que "aguentar". Mas nunca lhe foi dito que iriam perder aquilo que tinham no passado, muito pelo contrario.
É certo que foi este o destino que o povo escolheu, dirão alguns, e agora há que "aguentar". Mas nunca lhe foi dito que iriam perder aquilo que tinham no passado, muito pelo contrario.
Acredito que haja algumas excepções na freguesia de Espinhel. Acredito que, como no passado, há lugares com mais privilégios que outros, mas de uma forma geral, ainda estão por provar as vantagens de sermos a segunda maior freguesia do Concelho.
A ver vamos!
Comentários