Em 2009, este foi um dos títulos que publiquei aqui neste blogue que teve mais "visitas". Agora em 2013 a história poderá repetir-se.
Tenho acompanhado com atenção as recentes movimentações dos vários "actores" políticos locais. Se é verdade que a situação da agregação ou não-agregação, tem atrasado as decisões politicas no Concelho e na Freguesia, tambem é verdade que já há que se alinhe de forma a partir na frente nesta "corrida" autárquica.
Do lado dos partidos politicos, diz-se que o PSD é quem estará mais adiantado, tendo feito já os seus contactos na Freguesia de Espinhel, de forma a fazer uma lista para a União das Freguesias de Recardães e Espinhel.
Já o PS estará mais recatado, pois ainda não há confirmação do candidato á Câmara Municipal e só depois disso é que possivelmente farão as primeiras abordagens.
Do lado dos "independentes", o que se diz é que o presidente da Junta já "joga em dois tabuleiros". Por um lado está a preparar a sua própria candidatura à União das Freguesias de Recardães e Espinhel, por outro lado estará a preparar uma alternativa, caso a Freguesia se mantenha, com a escolha de uma pessoa da sua confiança para encabeçar a sua lista, ficando ele em segundo lugar.
Mas os "independentes" não se resumem à lista do presidente da Junta. Parece que há outras pessoas disponíveis para fazer uma outra lista, de forma a tentar juntar várias áreas politicas, e assim "enfrentar" qualquer um dos cenários.
Isto é apenas o que se fala nos "meandros" da politica local. Ainda muito a medo, as pessoas vão "sondando" a opinião do povo e brevemente poderão aparecer outras soluções.
Eu estarei atento, e espero que as aspirações pessoais de algumas pessoas não se sobreponham aos projectos políticos e aos interesses da população.