quarta-feira, 20 de março de 2019

Uma surpresa - ou talvez não

Já há algum tempo que não venho aqui tecer os meus comentários sobre a actualidade da nossa terra. E, na minha ausência, muita coisas aconteceram: umas boas, outras nem por isso.
Ao fim de quase 20 anos, finalmente vimos a Rua da Fonte, na Piedade, asfaltada (já não era sem tempo).
Quanto à famosa "Vala do Morangal", tambem na Piedade, junto à qual já aconteceram vários acidentes, não percebo muito bem a solução encontrada. Se por um lado, o alargamento da estrada, com a deslocação da vala mais para dentro dos terrenos, e a colocação do lancil, dão mais segurança aquele troço, já a opção de colocar aquela tubagem para passagem da água parece-me claramente insuficiente. Tambem não percebo como é que anteriormente existia tanta exigência no tipo de construção e do material a usar, agora aparece esta solução de entubar parte daquele troço da vala, obstruindo a passagem da água. Assim que vierem as chuvas, não estou a ver aquilo a resistir à passagem da água e dos detritos.
A pavimentação da estrada, que liga Piedade a Espinhel, tambem foi feita de novo, o que nos dá outra segurança e realmente foi uma boa obra.
Finalmente a questão dos passeios, que foram construídos, e bem, mas que continuam a não ter um seguimento lógico. Como tenho defendido, há que ter um critério. Os passeios devem ser construídos para as pessoas circularem em segurança. Devem ter principio, meio e fim. Não devem ser feitos para "limpar" as frentes das casas sem qualquer critério de continuidade.
Mas enfim, pode ser que, um dia, haja quem lhe dê seguimento e as pessoas possam caminhar em segurança, entre Piedade e Espinhel, sempre pelo passeio.
Resumindo, alguma surpresa pela quantidade de "obra feita" ultimamente (embora tenha noção que muita desta obra já vinha planeada de trás e agora foi apenas aproveitar a oportunidade).



Sem comentários: