sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Uma vida de sonhos - Parte 2

Nos últimos 10 anos tive uma actividade profissional muito intensa. Cheia de novas experiências, muita dedicação e até sacrifício. Cheguei a ser visto em casa como um "estranho", tal era o pouco tempo que ali passava. Quando os meus filhos me viam ali muito tempo, pensavam que algo estava a correr mal.
Em 10 anos, ajudei a crescer uma pequena empresa, que facturava uma dezenas de milhar de euros/ano, para uma totalmente diferente, que chegou a facturar quase dois milhões por ano.
Pelo meio ainda ajudei a criar uma nova empresa de "trading" (comercio internacional) que rapidamente chegou a facturar mais de um milhão de euros.
Mas, tudo isto parecia pouco, aos olhos de alguns. Por isso, arriscamos outros mercados para tentar ganhar alguma estabilidade e enfrentar a crise que se estava a instalar no mercado nacional.
Mas tudo saiu ao contrario. Nem crescimento, nem estabilidade, nem novas forma de contornar a crise. Com um endividamento excessivo e com a crise instalada nos mercados onde operávamos, fomos ainda "surpreendidos" por um ataque externo com o qual não estávamos a contar. 
Depressa percebi que dificilmente conseguiríamos resistir. Só mesmo com um "milagre". Bem tentamos, mas o "milagre" não aconteceu e acabamos por desistir nos finais de 2014.
Como devem calcular, isto foi um trauma difícil de ultrapassar. Aliás, talvez nunca o consiga ultrapassar verdadeiramente. Por isso, não me via/vejo a ter novamente uma "estrutura pesada" ao meu encargo para desenvolver a minha actividade profissional.
Daí ter criado um novo projecto profissional, à medida daquilo que um desejava: qualidade de vida, estabilidade e baixo risco. Uma "coisa" que dependesse essencialmente de mim.
É isso que continuo a procurar incessantemente. Para isso, estou à beira de abraçar mais dois novos desafios.
Um deles prende-se com um projecto de turismo (já em curso) e outro no ramo imobiliário.
São sonhos que vou perseguindo. Agora com mais cuidado que noutras fases da vida, mas nunca deixando cair aquilo que acredito que me realiza.
Vamos a isto!

.  




Sem comentários: