domingo, 4 de fevereiro de 2018

Ainda sobre o CIAP

Há dias, numa conversa de circunstância, falava com um colega sobre a possibilidade de o Município ser parceiro da actividade económica dos pequenos produtores.
Segundo ele, o Município deveria disponibilizar algumas infraestruturas de uso comum, para que os pequenos produtores pudessem cumprir as normas legais de higiene e segurança alimentar. Como exemplo poderia ser disponibilizada uma "cozinha industrial", devidamente certificada, para que ali se pudessem "fabricar" doces, compotas, bolos, etc. 
Como tenho esta tendência de fazer a analogia com o meu pequeno território, pensei entretanto que na antiga escola primária temos uma cozinha muito bem equipada e com um espaço contiguo bem interessante.
Com a construção do Centro do Arroz da Pateira de Fermentelos (parece que é assim a designação oficial) neste local, teríamos uma boa oportunidade para rentabilizar este espaço e coloca-lo à disposição de quem se interessasse por este tipo de actividade. Daqui poderia muito bem sair o tal produto ou produtos de referencia para o nosso território. 
Coisas a que alguns teimam em chamar de ideias parvas.

Sem comentários: