segunda-feira, 31 de julho de 2017

Os anti-corpos

Já em tempos escrevi aqui sobre esta matéria. Há pessoas que conseguem "sobreviver" passando pelos "pingos da chuva sem se molhar". Vão-se desviando de pingo em pingo para não mancharem o fato. Não tem opinião sobre nada nem coisa nenhuma. Não se lhe conhece uma ideia original ou uma posição firme sobre nenhum assunto. Mas esses são os tais que se procuram.
Há dias falava com um colega sobre a exposição que temos (sim nós que assumimos uma posição na politica), ao defendermos afincadamente aquilo que achamos o melhor para a comunidade. Ganhamos alguns "amigos" e muitos "inimigos". Mas ganhamos acima de tudo: anti-corpos (parece que é assim que lhe chamam agora). Ter uma opinião, partilha-la e dispor-se a pô-la em prática é aquilo que defendo e o que tenho feito. Não é apenas "dar bitaites". É dispor-se a fazer. Propor soluções para os diversos problemas, foi sempre o meu lema. Há uma frase que alguns sabem que me caracteriza: fazer parte da solução.
Claro que alguns que lêem as minhas criticas, muitas vezes, não fazem ideia das propostas que tenho feito antes dessas criticas. As criticas tem como objectivo chamar à atenção para os problemas, Umas vezes resultam, outras não. Mas as pessoas conhecem-me pela frontalidade. Quando falo com elas é isso que esperam de mim. Aceito a critica e tento melhorar. Venham ter comigo e sejam frontais, tal como eu sou. Mas não me venham pedir para "passar pelos pingos da chuva" sem fazer estragos.




Sem comentários: